Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
  • Webmail
  • SIGA
  • SUAP
  • Ouvidoria
   
 

Editais Chamada Pública

Chamada pública de aquisição de alimentos da agricultura familiar

O Instituto Federal de São Paulo – Câmpus Suzano torna público, para conhecimento dos interessados, que realizará a Chamada Pública nº 01-566/2017.

Objeto: Aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para atendimento ao programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, conforme especificações constantes no edital e seus anexos. O Edital encontra-se disponível na sede do Câmpus e no sítio http://szn.ifsp.edu.br/portal/

Sessão de abertura: 08/11/2017, às 10h, Horário Local, na sede do IFSP – Câmpus Suzano, localizado na Av. Mogi das Cruzes, 1.501, Parque Suzano, CEP: 08673-010, Suzano – SP.

Histórico do IFSP - Suzano

A portaria ministerial n.º 1.170, de 21 de setembro de 2010, autorizou o funcionamento do Campus Suzano, que iniciou as atividades em 16 de agosto de 2010, na Avenida Mogi das Cruzes, 1501 – Parque Suzano, em São Paulo, a 42 km da Capital, área que foi doada pela Prefeitura de Suzano ao IFSP para a instalação da escola. O município de Suzano é um dos 39 municípios que compõe a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP), situado na sub-região leste da RMSP. A sub-região em que o município está inserido é denominada Alto do Tietê, composta pelas cidades  de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Santa Isabel.


O Campus Suzano é resultado dos esforços da Prefeitura de Arujá, Prefeitura de Biritiba Mirim, Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, Prefeitura de Guararema, Prefeitura de Itaquaquecetuba, Prefeitura de Mogi das Cruzes, Prefeitura de Poá, Prefeitura de Salesópolis, Prefeitura de Santa Isabel, Prefeitura de Suzano, Orsa Celulose, Papel e Embalagens S.A., Komatsu do Brasil Ltda.,  Suzano Papel e Celulose S.A. (Cia. Suzano), do IFSP e do MEC, que, conhecedores das necessidades da região, que conta com forte economia industrial, com diversidade de segmentos, porém concentrados no segmento químico e de papel e papelão, implementaram a escola,  oferecendo inicialmente os cursos nas áreas de Automação Industrial e Comércio, totalizando 160 vagas.


Dada a importância do setor químico e o de papel e papelão na região, responsáveis por mais  da metade (55%) da arrecadação do ICMS do município, o campus tem despendido grandes esforços para a implementação dos cursos de Tecnologia em Processos Químicos e licenciatura em Química, para oferecer a essas indústrias mão de obra com excelente formação acadêmica, contribuindo, assim, com a promoção do desenvolvimento local e regional.


O quadro de funcionários era composto por seis professores e sete técnico-administrativos, vindos de outros campi. Atualmente, o quadro é composto por 76 servidores, sendo 40 docentes e 36 técnicos administrativos.

 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus Suzano

Av. Mogi da Cruzes, 1501 - Parque Suzano - CEP 08673-010 - Suzano - SP Telefones de Contato

Movido à Joomla! | Desenvolvido por Equipe