TECNÓLOGO EM PROCESSOS INDUSTRIAS QUÍMICOS

O curso de Tecnologia em Processos Químicos prepara profissionais para atuar na indústria petroquímica, eletroquímica, farmacêutica e de produção de insumos com vistas a otimizar e adequar os métodos analíticos envolvidos no controle de qualidade de matérias-primas, reagentes e produtos dos processos químicos industriais. Esse profissional planeja, gerencia e realiza ensaios e análises laboratoriais; registra e interpreta os resultados; emite pareceres; seleciona os métodos e as técnicas mais adequadas à condução de processos de uma unidade industrial; supervisiona procedimentos químicos e coordena atividades químicas laboratoriais e industriais, considerando, em sua atuação, a busca da qualidade, viabilidade e sustentabilidade dos processos.

O curso tem duas bases tecnológicas: a Química e as operações unitárias dos processos , assim o profissional formado poderá atuar tanto nos laboratórios de análises químicas como na operação dos processos.

A duração do curso é de sete semestres o que corresponde a uma carga horária de 2400 horas.

COORDENAÇÃO: Prof. Rodrigo de Oliveira Marcon