LICENCIATURA EM QUÍMICA

O curso de Licenciatura em Química forma professores para planejar, organizar e desenvolver atividades e materiais relativos à Educação Química. Ele busca preparar docentes para Educação Básica, o que requer sólidos conhecimentos sobre os fundamentos da Química, sobre seu desenvolvimento histórico e suas relações com diversas áreas. No curso estudam-se estratégias para transposição do conhecimento químico em saber escolar. Além de trabalhar diretamente na sala de aula, o licenciado elabora e analisa materiais didáticos, como livros, textos, vídeos, programas computacionais, ambientes virtuais de aprendizagem, entre outros. Realiza ainda pesquisas em Educação Química, bem como coordena e supervisiona equipes de trabalho.

O curso de Licenciatura em Química é um curso semestral com 2.880 horas de carga horária mínima, que devem cumpridas em oito semestres ( quatro anos) e que incluem 400 horas de estágio supervisionado.

COORDENAÇÃO: Profª Mônica Maria Biancolin