Estatuinte

ESTATUINTe no campus suzano. Participe!!

Estatuinte é um processo no qual podem participar todos os membros dos segmentos da comunidade: estudantes, técnico-administrativos e docentes.

Ela tem como objetivo elaborar/revisar os principais documentos do IFSP e será ordenada, conforme sua regulamentação (Resolução nº 75, de 23 de junho de 2014).

A Estatuinte elaborará/revisará os documentos por etapas, na seguinte ordem:

- 1: Estatuto do IFSP;

- 2: Organização Didática e Regimento Disciplinar Discente;

- 3: Regimento Geral do IFSP, Regimento do Conselho Superior e Regulamento do Colégio de Dirigentes;

- 4: Regimento dos campi e Regulamento do Conselho de Campus.

Durante todo o processo, a comunidade do Campus Suzano poderá participar enviando suas sugestões sobre os documentos institucionais analisados em cada etapa. E além disso poderá participar também nos Seminários, Assembléias, Audiências Públicas e Congressos.

Para facilitar a participação de todos o Campus Suzano tem uma comissão local.

Os membros da Comissão Local do Campus Suzano são:

Representantes discentes

Representantes técnico-administrativos

Representantes docentes

Jacqueline Shirley Santos

Jaime Gintaro Tachira

Andressa Furlanetto

Evandro Mendes Brito

Marcos Paulo Carvalho S. Souza

Luis Carlos Pereira

Nubia Nascimento

Cleide Matheus Rizzatto

Manuel Filgueira Barral

O processo da Estatuinte é democrático e participativo! Se você tiver sugestões para os documentos institucionais, na etapa em que este documento estiver sendo escrito/revisado, envie um e-mail com sugestões para:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Para ter acesso aos documentos institucionais e acompanhar o andamento da Estatuinte no site da Comissão Central da Estatuinte, acesse http://estatuinte.ifsp.edu.br/