Monitoria

A Monitoria é um programa que tem a finalidade de melhorar o processo de ensino-aprendizagem, o desenvolvimento da autonomia e a formação integral do estudante. Os alunos selecionados, executam atividades que complementam sua formação profissional, ética e social, sob a orientação e acompanhamento do professor responsável. O programa tem duração de 1 semestre com regime de 20 horas semanais para exercer as atividades acadêmicas, porém sem qualquer vínculo empregatício com o IFSP.

O objetivo do programa é oferecer ao estudante oportunidade de desenvolver atividades educacionais compatíveis com seu grau de conhecimento e aprendizagem, interagindo com os docentes por meio de ações pedagógicas relacionadas às disciplinas dos cursos regulares e de apoio aos demais discentes do IFSP. Além de, apoiar a participação dos discentes em atividades acadêmicas de ensino e projetos de estudos, auxiliar os professores e os alunos.

Os Monitores atuam cerca de 4 horas por dia no auxílio à coordenação, aos professores e aos estudantes. Deste período, disponibilizam cerca de 1 hora em plantão no laboratório de informática na salas K105 nos seguintes horários: manhã: 13:10 às 14:00; tarde: 18:00 às 18:45.