Visita técnica no Cragea

No dia 12/11/2015, o CRAGEA de Suzano recebeu os estudantes que participaram do I Congresso de Logística e Operações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Campus Suzano.

O CRAGEA - Cia. Regional de Armazéns Gerais e Entrepostos Aduaneiros - é uma empresa de capital privado de transporte rodoviário local, fundada no ano de 1973. A empresa era denominada de Armazém Geral e, só em 1978, conseguiu a permissão do Governo Federal, mudando então, seu nome para CRAGEA. Logo após a abertura econômica, a empresa se tornou ainda mais importante e estratégica, tendo como clientes grandes empresas do setor automobilístico, de papel e celulose.

A organização movimenta cerca de 4 mil contêineres por mês, com funcionamento de 24 horas por dia, isto graças aos 150 mil metros quadrados onde é possível estocar 1200 contêineres, 150 veículos e 80 caminhões. Nesta visita os alunos puderam conhecer o setor institucional, os armazéns, área de movimentação e alocação dos contêineres e os materiais em geral ali alocados.

alt