Reunião com os pais

REUNIÃO COM OS PAIS

Uma escola se constrói com a participação efetiva da família no espaço escolar

Por esse motivo o IFSP valoriza e fortalece a presença dos pais no espaço escolar. Além das reuniões bimestrais há espaço para a participação em diversas atividades.
Pensando nisso, a reunião com os pais adota um formato diferenciado, onde diversas questões são levadas para discussão como: a formação profissional, a formação para a cidadania, comportamento e diversos temas que atingem de forma direta ou indireta a formação de nossos alunos para o mundo do trabalho e para a sociedade.

Como funciona nossa reunião com os pais

• É dirigida pelo sócio pedagógico
  • Acontece, no mínimo, 3 vezes por ano.
  • Não são reuniões de caráter INFORMATIVO, são reuniões FORMATIVAS/CONSULTIVAS/DEVOLUTIVAS.
  • Tem como principal objetivo construção de ponte de comunicação entre o IFSP e as famílias.
  • Ocorrem com grupos mistos de pais, sempre no máximo 12 pais por período
  • Visa a troca de experiências, dúvidas e angustias dos pais de diferentes cursos e etapas
  • Horários e dias diversificados para propiciar a maior participação possível.
  • Na maioria dos horários não há presença dos professores e/ou coordenadores do curso
  • Acontece sempre após encontro da equipe com os professores, ou após os Conselhos Pedagógicos, onde cada aluno é discutido em reunião.
  • Casos mais específicos de alunos, que envolve questões mais pessoais são tratadas especificamente com os responsáveis em momentos separados.
  • Os grupos são organizados para que se propicie a ampla participação, todos possam se colocar.
  • Notas e faltas já podem ser obtidas no WEBDIARIO, portanto, não é o ponto principal da reunião.

Para agendamento da reunião com os pais clique no link: