Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > FGV inclui IFLOG na lista de principais eventos da área de Gestão no país
Início do conteúdo da página

FGV inclui IFLOG na lista de principais eventos da área de Gestão no país

Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2019, 11h46 | Última atualização em Quinta, 11 de Abril de 2019, 11h51

iflog 3O Congresso Internacional de Logística e Operações – IFLOG, realizado todos os anos pelo câmpus Suzano do IFSP foi incluído na listagem elaborada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que aponta os principais eventos científicos na área de Gestão em nível nacional. O IFLOG é o único evento da Rede de lnstitutos Federais a constar na lista, que pode ser acessada em: https://pesquisa-eaesp.fgv.br/sites/gvpesquisa.fgv.br/files/arquivos/fgv-eaesp-pesquisa-area-administracao-2018-v1.pdf

A Fundação Getúlio Vargas foi a primeira instituição no Brasil a ofertar o curso de Administração e é uma das maiores referências da área. De acordo com o professor Clayton de Oliveira Pires, coordenador do IFLOG, “a indicação mostra a relevância nacional do evento do câmpus Suzano/IFSP e traz visibilidade para a contribuição dada por nossos alunos e professores a ciência, mostrando o potencial aglutinador do congresso. Isso denota o nível atingido e que nosso câmpus está se  tornando referência, tanto que o Instituto Federal de Alagoas já nos pediu ajuda para realizar um evento nos mesmos moldes do IFLOG”, destaca.

iflog 2Para as próximas edições, a expectativa da organização é ofertar palestras e minicursos  com executivos brasileiros e estrangeiros de grandes instituições para atualizar os participantes sobre as grandes tendências de mercado. “Queremos proporcionar ao público a experiência de participar de um grande evento internacional, realizado aqui mesmo em nosso câmpus, onde também haverá boas oportunidades de networking entre os profissionais da área. Há casos de alunos que foram contratados por empresas que participaram do evento. Teremos também a terceira edição da feira de negócios onde várias empresas irão expor seus produtos e serviços, além da exposição dos trabalhos dos alunos e a tradicional festa de encerramento”, completa Clayton Pires.

IFLOG cresce a cada ano

iflog 8O Câmpus Suzano do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo realiza um grande evento nacional e internacional na área de Logística, oferecendo uma programação técnica atrativa e com nomes reconhecidos pela experiência no mercado da área.

O Congresso Internacional de Logística e Operações – IFLOG acontece no mês outubro dentro das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, oferecendo uma ampla programação de palestras com especialistas, minicursos, mesas-redondas, exposições de projetos de pesquisa e participação de empresas. Além disso, o evento traz a oportunidade para troca de experiências profissionais e científicas na área de Logística e Operações.

iflog7O IFLOG organiza atividades e palestras que atendem às seguintes áreas temáticas: Logística, Políticas Públicas, Ciências (Química e Meio Ambiente), Automação Industrial e Mecatrônica, Produção, Logística e Operações, Mobilidade e Tecnologia da informação, Gestão Ambiental e Responsabilidade Social, Finanças, Marketing e Gestão de Pessoas.

O Congresso vem crescendo muito ano a ano. Na edição 2017 contou com a participação de mais de 3 mil visitantes, 60 empresas e foram apresentados mais de 240 artigos. Em 2018 recebeu em torno de 4 mil visitantes, 80 instituições participantes  e mais de 300 artigos do Brasil e exterior foram apresentados. “O evento vem acumulando um crescimento muito grande nas últimas edições e isso se deve ao trabalho dos estudantes e professores, pois todos estão engajados, desde os alunos dos cursos integrados até os da pós-graduação. Outro fator é o reconhecimento dado pelas outras instituições que nos prestigiam todos os anos”, explica Clayton Pires.

registrado em:
Fim do conteúdo da página