Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Câmpus Suzano promove atividades para lembrar o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho
Início do conteúdo da página

Câmpus Suzano promove atividades para lembrar o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho

Publicado: Sexta, 26 de Abril de 2019, 08h50 | Última atualização em Sexta, 26 de Abril de 2019, 08h53

Em comemoração ao Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho, o câmpus Suzano terá atividades programadas para o próximo dia 29/04, no horário de 14h às 22h. A organização está a cargo dos professores Julio Maria de Souza e Luis Orio, do curso de Automação.

Haverá exposição voluntária de três empresas no corredor principal: Global EPIs,  Marluvas e  Kalipso. No horário de 14h20 às 16h está programada uma palestra com o tema “Segurança”, ministrada na sala J102, com representante do grupo de empresas McDonald’s.

Participam das atividades alunos  dos cursos de Automação, Mecatrônica, Logística, Processos Químicos e da Pós-graduação em Logística. Eles apresentarão trabalhos em sala de aula relacionados à segurança, saúde e qualidade de vida; exposição de cartazes nos corredores, salas, e auditório J102; demonstração de EPIs no corredor principal, além de jogos (quiz), com perguntas sobre o tema segurança para participantes que estiverem no corredor principal.

Sobre a data

No dia 28 de abril de 1969, uma explosão numa mina no estado norte-americano da Virginia matou 78 mineiros. Em 2003, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu a data como o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

registrado em:
Fim do conteúdo da página