Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Estudantes do câmpus Suzano conquistam medalhas em todas as categorias de olimpiada internacional de Matemática
Início do conteúdo da página

Estudantes do câmpus Suzano conquistam medalhas em todas as categorias de olimpiada internacional de Matemática

Publicado: Quarta, 22 de Mai de 2019, 10h15 | Última atualização em Quarta, 22 de Mai de 2019, 11h17

Saiu o resultado da edição 2019 da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (OIMSF), maior olimpíada de Matemática interclasses do mundo. Os estudantes do câmpus Suzano do IFSP fizeram bonito e conquistaram medalhas em todas as categorias. 
Na premiação estadual, os alunos do 1º e 2º anos dos cursos técnicos em Administração, Automação e Química levaram a medalha de ouro. Os alunos do 3º ano de Automação e Química conquistaram medalha de prata.
Em nível nacional, os estudantes obtiveram medalha de ouro para todas as turmas de 2º ano, prata para as turmas de 1º ano e bronze para as do 3º ano dos cursos técnicos de Administração, Automação e Química.

olimpíada sem fronteirasPara Pedro Eduardo dos Santos (à direita na foto) , aluno do 2º ano de Automação Industrial, participar da prova é importante porque a disciplina serve de base para várias áreas do conhecimento. "Começamos a perceber que o estudo da matemática pode ser algo prazeroso e em olimpíadas como esta podemos trabalhar em conjunto para solucionar o problema. É um conhecimento compartilhado que ajuda no aprendizado e na percepção de que na vida precisamos de parcerias para alcançar nossos objetivos", argumenta.

A opinião é reforçada pelo estudante Luccas Marchetti Rodrigues do Nascimento, também do curso de Automação. "Foi uma experiência muito interessante porque tivemos contato com outros estudantes, de outras origens, mas com o mesmo interesse no conhecimento da matemática, que é uma língua universal. Na olimpíada percebemos que é possível atingir a solução de questões com outras formas de raciocínio, buscando novos caminhos. Além do que, novos talentos e oportunidades são descobertos nessas competições", enfatiza.

De acordo com o Diretor-geral do câmpus Suzano, Breno Santos, a instituição tem participado regularmente de competições e olimpíadas há uns três anos, nas áreas de Matemática, Física, Astronomia, Biologia e Robótica. "O corpo docente e os estudantes estão mais conscientes da importância de participar deste tipo de evento. A cada ano o desempenho apresenta melhoras na atuação dos nossos alunos, que mostram que a noção de que escola pública não se sai bem em provas de matemática e física não procede. Os bons resultados só estimulam os alunos a darem o melhor de si nas competições e estudar mais estas disciplinas", completa.
A OIMSF é uma competição em equipes para estudantes do fundamental I e II e ensino médio. No Brasil, a Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras é organizada pela Rede POC – Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento – instituição cujo objetivo é estimular o interesse entre os estudantes pela Ciência, Tecnologia e Inovação.

registrado em:
Fim do conteúdo da página