Página inicial > Notícias > Último dia de inscrição no processo seletivo para 80 vagas no câmpus Suzano

Último dia de inscrição no processo seletivo para 80 vagas no câmpus Suzano

Publicado: Quarta, 05 de Junho de 2019, 10h23 | Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2019, 12h27
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) recebe até esta quarta-feira, 05/06, inscrições para 2.050 vagas para cursos técnicos gratuitos em 25 cidades do estado de São Paulo para o segundo semestre de 2019. No mês de junho, entre 3 e 23, também estarão abertas as inscrições para 920 vagas em oito cidades para cursos de graduação. Todos os cursos são gratuitos e não há cobrança de taxa de inscrição ou de matrícula.

No Câmpus Suzano as 80 vagas estão distribuídas entre os cursos Técnico em Administração (duração de três semestres no período vespertino) e o Técnico em Automação Industrial (duração de quatro semestres no período vespertino).

Consulte editais, lista de cursos e realize sua inscrição em https://processoseletivo.ifsp.edu.br/.

Cursos técnicos

Podem se inscrever para os cursos técnicos estudantes do segundo ou do terceiro ano do ensino médio ou jovens e adultos que já concluíram o ensino médio. Não há limite de idade para ingressar nos cursos do IFSP.

Não há prova! A seleção se dá por meio de análise do currículo escolar do último ano do ensino fundamental (9º ano ou antiga 8ª série). São avaliadas as notas ou conceitos das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Quem concluiu o ensino fundamental por meio de exames de certificação de competências ou de avaliação de jovens e adultos, como o Encceja e o Enem, também deve inserir as notas obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática.

As 2.050 vagas para cursos técnicos estão distribuídas nos seguintes câmpus: Araraquara, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Jacareí, Jundiaí, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São José dos Campos, São Paulo, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano e Tupã.

Os cursos são oferecidos em diversas áreas, entre elas: Informática, Administração, Automação Industrial, Mecatrônica, Logística, Eletroeletrônica, Química, Edificações, Aquicultura, Fabricação Mecânica, Design de Interiores, Comércio, Qualidade, Manutenção de Aeronaves e Telecomunicações.

Saiba mais em https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/905-ifsp-abre-2-050-vagas-para-cursos-tecnicos-gratuitos-para-2-semestre-inscricoes-abertas.

Cursos superiores

Podem se inscrever para os cursos superiores aqueles que concluíram o ensino superior e possuem a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) edição 2015, 2016, 2017 ou 2018. Os resultados de edições anteriores do Enem estão disponíveis na Página do Participante, no endereço eletrônico https://enem.inep.gov.br/.

As 920 vagas dos cursos de Licenciatura e de Tecnologia são distribuídas entre os Câmpus Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Guarulhos, Jacareí, São Carlos, São Paulo e São Roque.

As inscrições para os cursos superiores para ingresso no segundo semestre podem ser realizadas entre 3 e 23 de junho. Saiba mais em https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/948-vestibular-enem-do-ifsp-abre-920-vagas-em-cursos-superiores.

Sobre o IFSP

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP – é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação. Está presente em 34 cidades do estado de São Paulo com objetivo de oferecer educação profissional e tecnológica em todos os níveis, a fim de contribuir para a inserção social, a formação integradora e a produção do conhecimento.

Hoje, cerca de 47 mil alunos estão matriculados nos cursos técnicos presenciais e a distância, nos cursos superiores, nos cursos de pós-graduação e na Formação Inicial e Continuada (FIC).

Saiba mais sobre o IFSP em www.ifsp.edu.br.