Página inicial > Notícias > Câmpus Suzano alcança destaque com médias de estudantes no Enem 2018

Câmpus Suzano alcança destaque com médias de estudantes no Enem 2018

Publicado: Quarta, 19 de Junho de 2019, 13h06 | Última atualização em Quarta, 19 de Junho de 2019, 13h21

O Câmpus Suzano do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) aparece em destaque no ranking das instituições de ensino federais no estado, de acordo com levantamento feito pelo jornal Folha de São Paulo, que aponta o desempenho dos estudantes das escolas públicas e privadas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018. O relatório foi divulgado nesta terça-feira, dia 18 de junho de 2019.

O Câmpus figura como o quinto melhor classificado na lista de escolas públicas do estado de São Paulo, considerando o desempenho dos alunos nas provas objetivas. Dentre as instituições de ensino federais em São Paulo, os estudantes do Câmpus Suzano tiveram o melhor desempenho. Em relação às escolas públicas e privadas do município de Suzano, a instituição está em primeiro lugar da lista da Folha.

A pesquisa do jornal considerou as médias das provas objetivas (linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas) e da redação. Entraram na tabulação 11.212 escolas públicas e privadas do país.

A Folha de São Paulo utilizou como critérios para a escola fazer parte do ranking que ao menos metade dos estudantes do terceiro ano do Ensino Médio da instituição tivesse prestado a prova do Enem no ano passado e ainda que esse percentual não representasse menos do que dez alunos.

Confira os dados da Folha de São Paulo:

pesquisa folha

Sobre o Enem

O Enem tem como objetivo principal avaliar o desempenho escolar e acadêmico ao fim do Ensino Médio. O exame é realizado anualmente pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e Ministério da Educação (MEC). No IFSP, a nota do Enem pode ser utilizada como critério para ingresso nos cursos superiores.