Página inicial > Notícias > ETAPA SUZANO DO 3º DESAFIO DE INOVAÇÃO!

ETAPA SUZANO DO 3º DESAFIO DE INOVAÇÃO!

Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2019, 16h07 | Última atualização em Segunda, 01 de Julho de 2019, 16h07
imagem sem descrição.

A Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (INOVA IFSP) publicou no dia 25 de junho de 2019 o regulamento do 3º Desafio de Inovação do IFSP. Serão oferecidos R$ 10 mil reais em prêmios para as três equipes melhor classificadas. O Desafio tem o apoio da empresa Sem Parar, que concederá os recursos para o pagamento às equipes vencedoras.

O Desafio tem por objetivo apresentar os problemas do mundo real para que as equipes de estudantes do IFSP desenvolvam soluções. Neste ano, o desafio receberá propostas para três categorias:

1. Tecnologias Mágicas:Qual tecnologia diferente da tag antena o Sem Parar pode aplicar para identificação e pagamento quando se está em movimento?
  1. Mobilidade Interurbana:Quais problemas de mobilidade urbana podem se beneficiar das soluções de pagamento e identificação como as oferecidas pelo Sem Parar?
  1. Serviços Digitais Centrados no Usuário:Como o Sem Parar pode ser usado como meio de pagamento e identificação no Futuro?

As equipes podem ser compostas por até 3 integrantes. Podem participar alunos do IFSP regularmente matriculados no segundo semestre de 2019 ou alunos do IFSP que concluíram os estudos em 2018 e 2019. É dever de cada equipe acessar o site da empresa (https://www.semparar.com.br/) para obter mais informações sobre a empresa.

Assim, no intuito de auxiliar os alunos interessados no 3º Desafio de Inovação, a Unidade Hotel de Projetos fará uma etapa preparatória, com inscrição a partir de hoje, dia 01/07/2019 até 19/07/2019, seguindo o cronograma abaixo:

Calendário da etapa do câmpus Suzano

ETAPA

DATA DE INÍCIO

DATA DE FINALIZAÇÃO

01/07/2019

14/08/2019

Análise e seleção das propostas

15/08/2019

16/08/2019

Divulgação da análise e seleção das propostas

19/08/2019

Envio do Termo de Compromisso (anexo IV) e, para alunos menores de idade, da Autorização de Participação (anexo V)

19/08/2019

Apresentação dos finalistas

28/08/2019

As equipes poderão utilizar as dependências do hotel, sala J-105, para desenvolverem suas soluções. Os participantes devem conhecer o conteúdo do Regulamento do 3º Desafio de Inovação, disponível no seguinte endereço eletrônico:

https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/987-vem-ai-o-3-desafio-de-inovacao .Observa-se que esta etapa do câmpus Suzano é antecedente e preparatória para que as equipes aprimorem suas propostas.

Os formulários de inscrição e de descrição da proposta para esta etapa devem ser entregues no Hotel de Projetos, sala J-105.

Formulário de Inscrição no Desafio (arquivo .docx, tamanho 90kB)

Descrição da Proposta (aquivo .docx, tamanho 92kB)