Página inicial > Notícias > Edital de Inovação 2020: submissão de propostas começa em janeiro

Edital de Inovação 2020: submissão de propostas começa em janeiro

Publicado: Sexta, 29 de Novembro de 2019, 11h22 | Última atualização em Sexta, 29 de Novembro de 2019, 11h22

A Inova IFSP lançou o Edital de Inovação para o 1º semestre de 2020. A submissão de proposta será aberta em 27 de janeiro e irá até 31 de março.  No dia 11/12, das 9h às 17h, será realizado no câmpus Suzano o treinamento sobre prospecção e captação de clientes, pelo Prof. Adalton da INOVA - Reitoria para as equipes hospedadas no Hotel de Projetos e também para servidores.

O objetivo da chamada é apoiar e incentivar os pesquisadores do IFSP a participarem de projetos cooperados de pesquisa ou de desenvolvimento de tecnologia, produto, serviço ou processo, nos termos do artigo 9º da Lei 10.973/2004, contribuindo assim para a inovação no país.

Por meio da iniciativa, até dois pesquisadores por projeto poderão ser contemplados com bolsa pelo período de 6 a 10 meses, conforme requisitos constantes do Edital. Em 2019, as duas edições do edital de inovação concederam R$ 214.000,00 em bolsas, captando mais de R$ 450 mil em contrapartida financeira.

Hotel de Projetos - Câmpus Suzano

A Unidade Hotel de Projetos - UHP do IFSP câmpus Suzano é uma incubadora de projetos empreendedores. Oferece hospedagem para equipes com uso compartilhado de instalações e completa infraestrutura (escritório, biblioteca, laboratórios e oficinas) para o desenvolvimento do modelo de negócios, além de dispor do suporte de professores pesquisadores nas áreas de química, automação industrial, tecnologia da informação, logística, administração e marketing, com capacitação em instituições parceiras e participação em eventos.

As equipes dos projetos poderão ser compostas por pessoas físicas ou jurídicas, preferencialmente com um aluno do IFSP (a ser contatado pela equipe ou indicado pelo Instituto).

Verifique os trâmites para submissão de projetos com contrapartida financeira em: https://inova.ifsp.edu.br/index.php/projetos-de-pesquisa-com-contrapartida-financeira

Edital 834/19 - Edital de Inovação 2020-I

pdfAnexo I - Formulário de Apresentação da Proposta