Página inicial > Notícias > Câmpus Suzano recebe representantes do CRT para palestra de orientação

Câmpus Suzano recebe representantes do CRT para palestra de orientação

Publicado: Sexta, 07 de Fevereiro de 2020, 15h52 | Última atualização em Sexta, 07 de Fevereiro de 2020, 15h58

crt2Em 2020 o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) de Suzano foi a primeira escola a receber a palestra do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo (CRT-SP), no dia 5 de fevereiro de 2020. Recepcionada pelos representantes da instituição – Breno Teixeira Santos, diretor geral; Wagner Garo, diretor educacional; e Eugenio Zampini, coordenador de curso superior de mecatrônica –, Fabiana Herculano Moraes, assessora de relações institucionais do conselho, palestrou para dezenas de alunos dos cursos de automação industrial e química, com o apoio técnico da colaboradora Mariana Pan y agua.

De caráter orientativo e conteúdo “repaginado”, a palestra promove mais interatividade com os alunos, com efetiva participação e esclarecimento de dúvidas; tudo, sem deixar de explicar as prerrogativas e responsabilidades do CRT-SP como órgão público orientativo, disciplinador e fiscalizador da profissão dos técnicos, regulamentada pela Lei nº 5.524/1968 e Decreto nº 90.922/1985. São citadas também várias resoluções baixadas pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) com a incisiva colaboração do CRT-SP, normatizando e ampliando as atribuições dos profissionais de diversas modalidades.“A apresentação foi excelente porque a maioria dos alunos desconhece o que são conselhos e quais as suas competências”, resume o professor Eugenio Zampini, parabenizando a palestrante por dominar perfeitamente o assunto e destacando muitos comentários positivos por parte dos estudantes. “Prestes a se formarem eles necessitam de orientação para tomar um rumo profissional e exercer a atividade dentro da legalidade”, acrescenta.

crt3Em 2019 as palestras do CRT-SP alcançaram mais de 8400 alunos de 77 instituições de ensino técnico, com elevado índice de satisfação, apurado mediante pesquisas de opinião quanto ao conteúdo, apresentação e conhecimento dos conselheiros, entendimento dos assuntos abordados e interesse em participar de palestras futuras.

Para verificar a disponibilidade de agenda para as palestras oficiais do CRT-SP, os responsáveis pelas instituições de ensino devem entrar pelo telefone (11) 3580-1000 – Ramal 1200, ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Redação: CRT-SP

Fotos:Mariana Pan y agua