Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Estudantes conquistam prêmios na Feira Brasileira de Jovens Cientistas
Início do conteúdo da página

Estudantes conquistam prêmios na Feira Brasileira de Jovens Cientistas

Publicado: Segunda, 29 de Junho de 2020, 14h42 | Última atualização em Terça, 30 de Junho de 2020, 14h01

samara e sophiaAs alunas egressas do Câmpus Suzano, Sophia Rossi de Barros Almeida e Samara Rossi de Barros Almeida, conquistaram o primeiro lugar na Feira Brasileira de Jovens Cientistas, na categoria Ciências Biológicas e da Saúde, com o Projeto: "Crise dos antibióticos: bacteriocinas do soro de leite de vaca fermentado por grãos de kefir. uma possível solução?". Egressas do Curso Técnico em Química do Câmpus Suzano/IFSP, as estudantes foram orientadas pelas professoras Maria Raquel Manhani, Débora Higuchi e Fernanda Cristina P. F. Sales
As gêmeas também se destacaram nas premiações especiais, em primeiro lugar, com o Prêmio de Honra em Educação e Ciências da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil.

O projeto das estudantes também foi apresentado na edição 2020 da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) e foi considerado como o melhor  do Estado de São Paulo em todas as categorias. 

FBJC 2020Os estudantes Pedro Eduardo dos Santos, Pedro Henrique Nunes Ferreira e Matheus Coelho Soares do câmpus Suzano/IFSP conquistaram o segundo lugar na categoria Prêmio de Excelência em Inovação da Innovalab, com o Projeto: "A adoção de experimentos educacionais automatizados no ensino de física", apresentado na Feira Brasileira de Jovens Cientistas - FBJC.O projeto é orientado pelo professor de Informática, Raphael Antonio de Souza. Cada estudante foi premiado com uma assinatura semestral da Innovalab online.

O projeto também foi premiado com o terceiro lugar na categoria Ciências Exatas e da Terra, nos Destaques por Área do Conhecimento da FBJC. O encerramento e anúncio da premiação aconteceu neste domingo, 28/06, em evento transmitido pelo canal Youtube.

Leia mais: http://szn.ifsp.edu.br/portal2/index.php?option=com_content&view=article&id=1353&catid=63&Itemid=319

 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página