Página inicial > Notícias > Abertas as inscrições para o 3º Festival de Curtas-metragens de Cidadania e Direitos Humanos do IFSP - Edital 203/2022

Publicado: Quarta, 29 de Junho de 2022, 21h46 | Última atualização em Quarta, 29 de Junho de 2022, 21h46

A Pró-reitoria de Extensão do IFSP (PRX) divulgou o Edital 203/2022 que selecionará filmes para o 3º Festival de Curtas-metragens de Cidadania e Direitos Humanos do IFSP. O festival é fruto de uma parceria do IFSP com o Festival Entretodos e busca dar visibilidade a produções de curtas-metragens de estudantes e servidores do IFSP.

As inscrições acontecem até 18 de julho (por meio do Formulário eletrônico). A autoria do filme deve envolver, necessariamente, estudantes ou servidores do IFSP, e cada produções audiovisual deve ter de um a 15 minutos de duração, devendo também apresentar argumento relacionado direta ou transversalmente às temáticas dos Direitos Humanos e Cidadania. Os curta-metragens poderão ser produzidos com qualquer equipamento, como aparelho celular, câmera digital e filmadora, desde que apresentem boa qualidade de imagem e de som.

As obras inscritas serão analisadas pela Comissão Avaliadora que a partir dos critérios elencados no edital. Serão três filmes mais bem classificados a serem premiados com troféus, sendo que o curta-metragem com melhor pontuação será incluído na seleção do 15º Festival Entretodos.

Entretodos - O Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos Entretodos existe desde 2006 e busca dar visibilidade a produções de filmes nacionais e internacionais que consigam sensibilizar e provocar debates sobre questões sociais, raciais, de cidadania e de identidade de forma lúdica e participativa.

Informações detalhadas estão disponíveis no edital: https://www.ifsp.edu.br/images/prx/editais/2022/Edital_203_2022_III_Festival_Curtas.pdf

Fonte: Dicom/Reitoria IFSP