Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > IFSP divulga chamada pública visando a formação dos servidores e de seus dependentes
Início do conteúdo da página

IFSP divulga chamada pública visando a formação dos servidores e de seus dependentes

Publicado: Sexta, 09 de Setembro de 2022, 13h24 | Última atualização em Sexta, 09 de Setembro de 2022, 13h40

O IFSP, por meio da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PRD), lança o Edital de Chamada Pública n.º 308/2022 para instituições de ensino superior, privadas e públicas, que desejarem oferecer benefícios na forma de descontos em matrículas e mensalidades ou reserva de vagas em cursos de graduação, pós-graduação lato e stricto sensu e cursos de extensão e de educação continuada aos servidores ativos e/ou seus dependentes.

A ação tem como objetivo buscar parcerias entre o IFSP e outras instituições de ensino para promover e incentivar a formação e o desenvolvimento dos servidores dos diversos câmpus e Reitoria, atendendo às políticas internas de capacitação e qualificação.
 
Para Bruno Luz, pró-reitor da PRD, tornar essa chamada pública "é mais uma ação que busca aumentar e incentivar a formação continuada de nossos servidores. Atualmente já temos diversas políticas de incentivos educacionais para todas as categorias. Em todos os câmpus e Reitoria temos um número extremamente significativo de servidores com algum tipo de incentivo educacional, seja em horas ou em recursos propriamente. E agora pretendemos continuar avançando, oferecendo um catálogo diverso de instituições e possibilidades para nossos servidores".
 
Segundo Guilherme Leite, diretor de Gestão de Pessoas da PRD, além de garantir a diversidade de opções de estudos aos servidores, houve a preocupação em estender os benefícios aos seus dependentes, ampliando o alcance das vantagens e promovendo a Educação também no contexto familiar. Guilherme destaca que o edital é de fluxo contínuo, facilitando a formalização de cooperações a médio e longo prazo, além de permitir o alcance de parcerias em todas as regiões do Estado de São Paulo.
 
Priscila Cabreira, diretora-adjunta de Desenvolvimento de Pessoal da PRD, enfatiza a importância da colaboração dos servidores na divulgação da Chamada Pública para que se obtenha o máximo de instituições interessadas, e, consequentemente, maior número de propostas e benefícios.
 
Poderão participar da chamada pública todas as Instituições de Ensino Superior com ou sem fins lucrativos que ofereçam cursos autorizados e reconhecidos na forma da lei, apresentando o Termo de Adesão e documentação descritas no edital.

Para mais informações, consulte o Edital nº 308/2022.

O "Termo de Adesão" editável está disponível aqui.

No caso de dúvidas, entre em contato com .

Para saber mais sobre a Política de Desenvolvimento do IFSP, clique aqui.

Retirado de: https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/3078-ifsp-divulga-chamada-publica-visando-formacao-dos-servidores-e-seus-dependentes

registrado em:
Fim do conteúdo da página