Página inicial > Notícias > Campus Suzano promove Semana Nacional de Ciência de Tecnologia entre os dias 24 e 29 de outubro

Publicado: Sexta, 21 de Outubro de 2022, 23h15 | Última atualização em Sexta, 21 de Outubro de 2022, 23h50

Entre os dias 24 e 29 de outubro de 2022 o campus Suzano do IFSP promove uma programação para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Nessa 19ª edição, o tema é “Bicentenário da Independência: 200 anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”, uma homenagem aos 200 anos da Declaração da Independência do Brasil, em 7 de setembro de 1822.

A SNCT é uma ação de âmbito nacional coordenada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e acontece durante o meses de outubro e novembro. No IFSP, a SNCT tem uma programação descentralizada. Cada campus organiza suas atividades mas com a proposta é de mostrar a importância da ciência e da tecnologia na vida de todos e para o desenvolvimento do país, oferecendo também uma oportunidade para a população conhecer e discutir os resultados, a relevância e os impactos da pesquisa científico-tecnológica e suas aplicações.

Aos pais e responsáveis, a Diretoria Adjunta Educacional reforça que a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) é um evento previsto em calendário letivo, com controle de frequência dos estudantes. As atiidades de ensino, pesquisa e extensão que serão conduzidas são de fundamental importância para o processo de ensino aprendizagem dos estudantes, bem como pela carreira acadêmica e profissional dos mesmos. Logo, a participação é muito importante.

Considerando a dinâmica característica das atividades realizadas nessa semana, os estudantes (mesmos os alunos menores de 18 anos)  estarão livres para a entrada e saída do câmpus em qualquer horário entre 7h e  22h (segunda a sexta-feira) e das 8 às 13h (sábado), não sendo necessária a autorização de saída antecipada como de costume.

Dada essa circunstância extraordinária, nos cabe reforçar que, especialmente ao longo dessa semana (24 a 29/10/2022), o IFSP Suzano está isento da responsabilidade pelo controle da permanência do estudante no ambiente escolar, sendo tal responsabilidade dos estudantes, pais e responsáveis. O controle de acesso permanece como de costume.

Acesse aqui a programação SNCT do campus Suzano e o Comunicado aos pais e responsáveis.