Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Inscrições abertas da seleção para cursos técnicos integrados ao ensino médio
Início do conteúdo da página

Inscrições abertas da seleção para cursos técnicos integrados ao ensino médio

Publicado: Sexta, 11 de Novembro de 2022, 10h58 | Última atualização em Sexta, 11 de Novembro de 2022, 11h03

Estão abertas, até 27 de novembro, as inscrições para o processo seletivo de ingresso nos cursos técnicos do Câmpus Suzano na modalidade integrado ao ensino médio. São 80 vagas distribuídas nos cursos de Automação Industrial e Química. A taxa de inscrição é de R$ 40 e a seleção será por prova.

Cursos oferecidos pelo Câmpus Suzano:

- Automação Industrial: 40 vagas, presencialmente, período integral (diurno)

- Química: 40 vagas, presencialmente, período integral (diurno)

As inscrições para o processo seletivo devem ser realizadas exclusivamente pelo endereço eletrônico processoseletivo.ifsp.edu.br até o dia 27 de novembro. Assista ao vídeo com as instruções (passo a passo) no endereço eletrônico https://youtu.be/lE3_bJ_dTZQ.

A taxa de inscrição é de R$ 40, e o prazo para os candidatos solicitarem isenção (gratuidade) do pagamento é até o dia 18 de novembro. Cada candidato deve optar por um único curso e câmpus onde pretende estudar. 

A seleção será realizada por meio de prova constituída por 30 questões de múltipla escolha que contemplarão conhecimentos de Língua Portuguesa e Matemática. As provas serão realizadas no dia 11 de dezembro de 2022. Confira as provas anteriores aqui.

Quem pode fazer cursos técnicos integrados?

Os candidatos aos cursos técnicos integrados ao ensino médio devem estar concluindo o ensino fundamental (9º ano) em 2022 e, no ato da matrícula, ter concluído o ensino fundamental (9º ano ou antiga 8ª série) ou equivalente. Nos cursos técnicos integrados ao ensino médio, o candidato cursará tanto o ensino médio quanto o ensino técnico no IFSP.

Dúvidas?

As dúvidas pertinentes ao processo seletivo podem ser encaminhadas pelo aplicativo Whatsapp para 11 2146-1800 ou por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br. Se preferir, procure atendimento presencial, no Câmpus Suzano (Avenida Mogi das Cruzes, 1501, Parque Suzano, Suzano/SP), de segunda a sexta-feira das 10h às 17h.

 Mais informações: https://ifsp.edu.br/ps2023i

registrado em:
Fim do conteúdo da página