Página inicial > Notícias > Jogos de Integração: estudantes fizeram a cobertura da última edição do ano de 2022

Publicado: Sexta, 25 de Novembro de 2022, 18h15 | Última atualização em Sexta, 25 de Novembro de 2022, 18h18

Realizada nesse sábado último (19), a terceira e última edição de 2022 dos Jogos de Integração do Alto Tietê teve cobertura dos estudantes dos três campi do IFSP, envolvidos no evento: Suzano, Iatquaquecetuba e São Miguel Paulista.

O evento foi organizado por professores dos três campi, contou com o apoio do Diretor Adjunto Educacional do campus Suzano, Wagner Garo, providênciando a logística necessária, presença de primeiros socorros e lanches para os participantes.

Dentre as estudantes do campus Suzano presentes no evento, Vitória Oliveira, do 3º ano em Química, relatou que é a segunda edição que participa: na primeira, jogou com os estudantes dos outros campi; na segunda, participou, com outras colegas, da cobertura. "Quando eu fui jogar em São Miguel, eu criei amizades lá e quando eles vieram pra cá, eles se sentiram mais familiarizados por que eu estava aqui", falou Vitória sobre o real efeito dos Jogos de Integração, cumprindo seu propósito de integrar os estudantes.

"Eu acho importante que o campus continue construindo eventos assim, em que alunos interajam com outros alunos, que seja um espaço coletivo e aberto para todos". Além disso, a estudante ressalta a importância da inclusão ao confirmar que todos os estudantes com deficiência presentes em nenhum momento deixaram de jogar.

Confira nas redes sociais do campus Suzano a cobertura fotográfica da 3ª edição dos Jogos de Integração.

Nesse link, você pode assistir à cobertura em vídeo feita por estudantes do campus São Miguel Paulista: