Página inicial > Notícias > COMUNICADO N.º 7/2023 - Esclarecimentos sobre a colação de grau 2023.1

COMUNICADO N.º 7/2023 - Esclarecimentos sobre a colação de grau 2023.1

Publicado: Sexta, 27 de Janeiro de 2023, 13h53 | Última atualização em Sexta, 27 de Janeiro de 2023, 13h53

Prezados estudantes formandos e formandas de 2022!

A colação de grau (formatura) dos alunos do ensino superior e ensino médio (concomitante e integrado) será realizada no mês de março de 2023, com primeira agenda para o dia 10/03/2023, às 19h em local a ser confirmado. A empresa "Mais Produções", selecionada por chamada pública e com contrato vigente, coordenará o evento em conjunto com a direção do IFSP Suzano.

Em função de sugestões e proposições de alunos apresentadas no semestre anterior, a Direção do IFSP Suzano está estudando a possibilidade da realização de futuros eventos com empresas e formatos diferentes do atual. Essa possibilidade, como citado, ainda está em estudo ainda está em estudo, e deverá ser aplicada seguindo os ritos e as formalizações a serem estabelecidas pela Direção do Câmpus. Tais ritos e formalizações se pautarão pelas seguintes premissas: a) ter a parcipação representava dos cursos - formalizada em portaria oficial do câmpus; b) atendimento igualitário a todos os estudantes envolvidos e; c) iniciar experimentalmente pelos cursos superiores.

Para migar eventuais dúvidas, segue o planejamento para a formatura 2023 - 1o semestre:

a) Emissão de comunicado com a lista dos formandos potenciais e eventuais pendências responsável: Direção Adjunta Educacional - prazo: 27/01/2023.

b) Apresentação de recursos para alunos não constantes na lista ou acerto de documentação - prazo 03/02/2023.

c) Indicação, por turma, do juramensta, orador, docente homenageado e servidor adminsitrativo homenageado em planilha eletrônica - prazo - 08/02/2023.

d) Confirmação do interesse em participação em planilha eletrônica - prazo 08/02/2023.

e) Reunião por vídeo conferência com os formandos - 08/02/2023 - 19h30min (link a ser enviado no dia para os formandos). Nessa reunião apresentaremos o formato do evento e ouviremos dos estudantes eventuais demandas para ajuste do planejamento, bem como confirmaremos o local e a data do evento.

COMUNICADO N.º 7/2023