Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Disponível a nova grade curricular dos cursos superiores em Logística e em Química (licenciatura e bacharelado)
Início do conteúdo da página

Disponível a nova grade curricular dos cursos superiores em Logística e em Química (licenciatura e bacharelado)

Publicado: Quinta, 23 de Fevereiro de 2023, 22h05 | Última atualização em Quinta, 23 de Fevereiro de 2023, 22h17

A Diretoria Adjunta Educacional do campus Suzano informa aos estudantes veteranos da graduação e aos estudantes que pretendam se matricular e cursar disciplinas do primeiro semestre dos cursos em regime de dependência (todos do superior) que estão disponíveis as grades curriculares dos cursos superiores Bacharelado em Química Industrial, Licenciatura em Química e Tecnologia em Logística, com as novas nomenclaturas. 

Essa alteração se deu em função da exigência legal da curricularização da extensão, bem como do alinhamento ao currículo de referência do IFSP, dos Projetos Pedagógicos do Curso (PPCs) dos três cursos superiores, que foram reformulados. Os processos de reformulação encontram-se em rito de aprovação junto à Pró-Reitoria de Ensino e, tão logo sejam aprovados pelo Consup (Conselho Superior), alocaremos os PPCs atualizados no site, aba "cursos".

Os estudantes veteranos permanecerão com a matrícula na grade antiga, podendo cursar, eventualmente, disciplinas da grade nova para posterior análise e reconhecimento (ou não) do componente cursado para fins de eliminação das dependências. Estudantes calouros serão necessariamente matriculados nas novas grades. Estudantes ingressantes por processos de transferência/reopção de cursos estão matriculados nas grades antigas. Está vetada a transferência de alunos entre grades antigas e novas, e vice versa. 

Reforçamos que as aulas começarão no dia 20/03, presencialmente. As reposições serão explicadas pelos professores ao longo das aulas.

Qualquer dúvida pode ser sanada com os coordenadores de curso ou com a direção educacional (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

 

Comunicado 15/2023

 

Estrutura curricular Bacharelado em Química

Estrutura curricular Licenciatura em Química

Estrutura curricular Tecnologia em Logística

registrado em:
Fim do conteúdo da página