Página inicial > Notícias > Comunicados aos alunos e responsáveis > Comunicado sobre atividades do dia 20 de abril

Comunicado sobre atividades do dia 20 de abril

Publicado: Quarta, 19 de Abril de 2023, 15h39 | Última atualização em Quarta, 19 de Abril de 2023, 15h40

Como já é de amplo conhecimento de todos(as) estamos, nestas últimas semanas, convivendo com uma série de situações tristes para o mundo da educação, tendo em vista as invasões e os ataques às escolas e estudantes. As redes sociais tem sido inundadas com notícias infundadas de ataques gerando pânico às comunidades escolares. Uma dessas notícias prevê, para o dia 20/04/2023 (quinta-feira próxima), um ataque organizado às escolas no Brasil. As autoridades demonstram preocupação com a data considerando tratar-se do ataque à escola americana em Columbine entre outras coincidências. Por outro lado, destaque-se que o protocolo de segurança do IFSP Suzano continua vigente e já aperfeiçoado para esse período de crise.

Ainda sobre o tema, faz-se necessário e importante informar que a direção do IFSP Suzano, apesar de não incentivar a propagação de informações duvidosas e sem comprovação, sensibiliza-se aos pais, responsáveis, alunos e servidores em relação ao receio com esses potenciais eventos. Em pesquisa informal com os pais e os alunos identifica-se um grande potencial de ausência.

Considerando esse contexto, seguem orientações sobre os próximos dias de aula:

-Quarta-feira, 19/04/2023 - Aula normal, presencial, inclusive com manutenção das atividades avaliativas.

-Quinta-feira, 20/04/2023 - Aula normal, presencial, com orientação aos docentes para evitarem atividades avaliativas. Além disso, solicitamos gentilmente aos docentes que o material de aula seja disponibilizado em ambiente virtual de aprendizagem para reposição de conteúdo no caso de faltas dos alunos (posto o potencial alto de faltas). Professores que já tenham, para esse dia, agendado atividades avaliativas, considerem, por favor, a possibilidade de adiamento. Casos em que exista acordo entre os alunos e o docente para manutenção da avaliação agendada (ou reavaliação/recuperação), a mesma pode, obviamente, ser realizada.

-Segunda-feira, 24/04/2023 - Aula normal, presencial, inclusive com manutenção das atividades avaliativas.

Ainda quanto ao dia 20/04, quinta-feira, casos específicos acordados entre as turmas e os docentes podem ser negociados/resolvidos diretamente com a coordenação, desde que informados com antecedência. Da mesma forma, casos específicos de ausências de servidores em setores administrativos devem também ser informados e negociados com a coordenação.

Comunicado 26/2023