Página inicial > Portal > II Encontro de Empreendedorismo e Inovação do IFSP

II Encontro de Empreendedorismo e Inovação do IFSP

Publicado: Quarta, 23 de Mai de 2018, 19h12 | Última atualização em Quinta, 06 de Setembro de 2018, 13h36

II Encontro de Empreendedorismo 1

DESCRIÇÃO

Em sua primeira edição, realizada no Câmpus São Paulo em 2017, o evento contou com a presença de diversos palestrantes engajados na cultura do Empreendedorismo e mais de 30 atividades relacionadas ao tema, com participação de mais de mil alunos e servidores.

Para a edição 2018, foram realizadas duas reuniões de planejamento e consulta pública em 14.09.17 e 21.11.17, respectivamente, para a definição da comissão organizadora, sugestão de cronograma e os recursos necessários para o evento de 2018.

JUSTIFICATIVA

O município de Suzano abriga um dos maiores conglomerados industriais do país na área de papel e celulose e ainda destacam-se as produções de medicamentos, máquinas e rolamentos, e os setores de serviço, agrícola e de turismo.

A indústria do Alto Tietê teve o melhor desempenho na geração de emprego para janeiro desde o início da série histórica do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp). A pesquisa divulgada pela diretoria do Ciesp em Mogi indicou a criação de aproximadamente 1.450 vagas, um crescimento de 2,42% no nível de emprego industrial. O índice foi o segundo melhor do Estado de São Paulo.

PÚBLICO-ALVO

A comunicação do evento é extensiva aos 35.000 alunos do IFSP dos 38 câmpus do IFSP e respectivas comunidades em seus entornos. A visitação esperada é de cerca de 3000 pessoas no evento, entre alunos do ensino médio, técnico, graduação e pós-graduação, seus respectivos familiares; professores e técnico-administrativos do IFSP; professores e alunos de outras Instituições.

DATA E HORÁRIO

12 de setembro de 2018, quarta-feira, das 13h às 22h.

II Encontro de Empreendedorismo 2

II Encontro de Empreendedorismo 4

II Encontro de Empreendedorismo 5

CERTIFICADOS

Os participantes podem solicitar a emissão de certificados eletrônicos de participação por meio do link de inscrição. Os alunos irão validar sua presença após a participação nos painéis, em link a ser informado pelos palestrantes.

Instituto Federal de Educação de São Paulo – IFSP câmpus Suzano

Av Mogi das Cruzes, 1501 – Suzano, SP, CEP 08673-010.

Telefone: 11-21461804;

INSCRIÇÕES

Acesse o link e se inscreva para o II Encontro de de Empreendedorismo e Inovação

PARCERIAS

As organizações jurídicas e pessoas físicas interessadas podem auxiliar a realização do evento, por meio de edital específico, com recursos logísticos, físicos e financeiros (como por exemplo: patrocínio aos eventos, alimentação, equipamentos ou expositores) e, em contrapartida, será permitida a divulgação, por áudio, vídeo ou mídia impressa, nos espaços disponíveis do câmpus Suzano, bem como o fornecimento de materiais promocionais como camisetas, bonés, livros, brindes, bônus entre outros, para a organização do evento.

A UHP conta com o apoio de importantes organizações de fomento ao empreendedorismo:

IIEEI 05