Página inicial > Notícias > Conselho aprova calendário de reposição

Conselho aprova calendário de reposição

Publicado: Sexta, 08 de Junho de 2018, 19h58 | Última atualização em Sexta, 08 de Junho de 2018, 19h58

As aulas não dadas serão repostas aos sábados, dias de semana, pré e pós-aulas e em atividades extracurriculares, conforme modalidade e curso.

O Conselho de Câmpus (Concam) aprovou na quarta-feira, 06 de junho, o calendário de reposição das aulas não dadas entre os dias 27 de maio e 02 de junho. O calendário foi elaborado pela direção educacional do câmpus, respeitando a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), e contou com ampla discussão dos conselheiros e da comunidade escolar presente na reunião extraordinária.

Segundo o calendário aprovado, os estudantes dos cursos superiores em Processos Químicos, Logística e Licenciatura em Química (exceto 5º e 7º semestre) reporão as aulas nos dias 09, 16, 23 e 30 de junho, ambos aos sábados, e no dia 05 de julho (quinta-feira). As reposições nos dias 09, 23 e 30 de junho serão no período da manhã, das 8h30 às 12h05. No dia 16 de junho, o horário da reposição será das 12h20 às 15h55. A reposição no dia 05 de junho será das 19h às 22h35.

As aulas não dadas no curso superior em Mecatrônica Industrial serão repostas em pré e pós-aulas no período de 08 de junho a 05 de julho. As reposições em pré-aulas serão nos dias de semana, das 18h10 às 19h. As pós-aulas estão previstas para os sábados, das 12h20 às 14h.

Conforme o calendário de reposição, os estudantes do 5º e 7º semestres de Licenciatura em Química reporão as aulas nos dias 29 de junho e nos dias 02, 03, 04 e 05 de julho, das 19h às 22h35.

Os estudantes dos cursos integrados ao ensino médio (Química, Automação Industrial e Administração) reporão com atividades extracurriculares (mostra e simulados), previstos para o segundo semestre de 2018.

As aulas não dadas nos cursos técnicos modulares em Administração e Automação Industrial serão repostas nos dias 02, 03 e 04 de julho, em horário de aula normal, das 14h20 às 18h. Deste modo, a reavaliação será realizada no dia 05 de julho.

Considerando o calendário de reposições, a aplicação do Instrumento Final de Avaliação (IFA), em todas as turmas de cursos superiores, será no dia 23 de julho, das 19h às 22h35. Deste modo, o planejamento do 2º semestre será apenas no período vespertino.

Dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo

O Ministério de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão publicou portaria (Nº 143, de 1º de junho de 2018) que estabelece, em caráter excepcional, horários especiais de funcionamento nos dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Segundo a publicação, nos dias em que os jogos se realizarem pela manhã, o expediente terá início a partir das 14h00. Nos dias em que os jogos se realizarem à tarde, o expediente se encerrará às 13h00.

Conforme o calendário de jogos da competição, em 22 de junho (sexta-feira), o Brasil entra em campo contra a Costa Rica, às 9h. Considerando a portaria, não haverá aula no período da manhã para os estudantes de cursos técnicos integrados ao ensino médio e de cursos FIC. Entretanto, neste dia, será considerado dia letivo, e haverá aula somente no período vespertino (cursos técnicos integrados ao ensino médio e modulares) e noturno (cursos superiores).

Em 27 de julho, quarta-feira, a Seleção Brasileira de Futebol joga às 15h contra a Sérvia. Levando em consideração a Portaria, o expediente no Câmpus se encerrará às 13h e, portanto, haverá aula apenas no período da manhã (cursos técnicos integrados ao ensino médio e FIC).

As aulas não dadas nestes dias deverão ser repostas dentro do período letivo do curso (anual ou semestral). A reposição deve levar em conta o horário de funcionamento do câmpus e que não conflite com as aulas optativas dos estudantes.