Página inicial > Notícias > Câmpus Suzano recebe Festival de Curtas Metragens em Direitos Humanos

Câmpus Suzano recebe Festival de Curtas Metragens em Direitos Humanos

Publicado: Quinta, 06 de Setembro de 2018, 13h40 | Última atualização em Quinta, 06 de Setembro de 2018, 13h44
imagem sem descrição.

O câmpus Suzano do Instituto Federal será um dos pontos de exibição do 11º Entretodos - Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos. Os curtas serão exibidos de 10 a 14/09, sempre às 18h, no auditório do IFSP (Av. Mogi das Cruzes, 1501 - Suzano). Para participar, o interessado deve realizar a inscrição on-line, imprimir o comprovante e chegar à sala de exibição com 15 minutos de antecedência (17h45). Ao término da exibição do bloco, haverá votação e discussão sobre os curtas apresentados. O Instituto Federal de São Paulo - Câmpus Suzano emitirá certificados aos participantes.

O FESTIVAL

O Entretodos é um festival de curtas-metragens voltados à temática dos Direitos Humanos. A proposta do festival é difundir tanto a temática quanto o audiovisual. Desde a primeira edição, em 2007, a curadoria é assinada por Jorge Grinspum e Manuela Sobral. Antonia Regina Moura assumiu a co-curadoria em 2017, e este ano divide a tarefa com Daniel Grinspum. O conceito proposto para a 11ª edição é "de fora para dentro". Idealizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Spcine e Estate Produções, o 11º Entretodos acontece de 10 a 15 de setembro no Circuito Spcine e outros pontos parceiros do Festival. Entre esses parceiros está o campus Suzano do IFSP, que será um ponto de exibição do evento. As sessões são gratuitas e ocorrem de 10 a 14 de setembro, às 18h. Com o objetivo de fomentar reflexões, após a exibição dos curtas o público presente poderá participar do debate proposto pelos mediadores.

O Entretodos é um festival competitivo e além dos prêmios do júri do evento, conta com premiação do júri popular. Ao fim das sessões o público poderá votar no melhor filme entre os exibidos.

Mais informações e inscrições: https://entretodos18szn.vpeventos.com

11º Entretodos - Festival de Curtas-Metragens de Direitos Humanos.
Onde: IFSP Campus Suzano – Avenida Mogi das Cruzes, 1501 – Parque Suzano, Suzano (SP).
Quando: de 10 a 14 de setembro, sempre às 18h.