Página inicial > Notícias > Bolsa de estudos no Canadá com inscrições abertas até 3 de dezembro

Bolsa de estudos no Canadá com inscrições abertas até 3 de dezembro

Publicado: Quinta, 29 de Novembro de 2018, 08h55 | Última atualização em Quinta, 29 de Novembro de 2018, 09h13

A Assessoria de Relações Internacionais do IFSP divulga o Programa de Bolsas de Estudo Canadá/Brasil para estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Chamada nº 809/2018). As inscrições devem ser realizadas no câmpus até o dia 3 de dezembro

O programa internacional CICanScholarships for Brazilian IF Students seleciona cinco estudantes brasileiros da Rede Federal de Ensino Profissional, Científico e Tecnológico, um de cada região do País, para estudarem em instituições conveniadas (faculdades ou institutos) no Canadá.

As atividades serão integralmente financiadas pelo CICan, que proporcionará aos estudantes brasileiros a oportunidade de melhorar a proficiência em língua estrangeira (Inglês ou Francês), além de ofertar complementação de sua formação acadêmica.

A duração da bolsa é de, no máximo, 16 meses, sendo no máximo seis meses para o estudo do idioma, dois semestres de estudos de graduação (com duração de oito meses) e estágio profissional ou participação em projeto de pesquisa (com duração de dois meses).

A chamada destina-se exclusivamente aos estudantes dos cursos de tecnologia do IFSP listados na Chamada nº 809/2018.

As inscrições devem ser realizadas junto ao representante da Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) do seu câmpus até o dia 3 de dezembro de 2018. Verifique na Chamada nº 809/2018 os documentos necessários, bem como os formulários a serem preenchidos para realizar a inscrição.

Chamada nº 809/2018 – Programa de Bolsas de Estudo Brasil/Canadá