Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Pesquisa do Campus Suzano aponta como consumidor pretende gastar décimo terceiro salário
Início do conteúdo da página

Pesquisa do Campus Suzano aponta como consumidor pretende gastar décimo terceiro salário

Publicado: Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 11h03 | Última atualização em Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 11h03

O Centro de Pesquisas Aplicadas do IFSP/Campus Suzano está desenvolvendo uma pesquisa para identificar o perfil do consumidor neste final de ano e como pretende gastar o décimo terceiro salário neste período de Natal e diante dos compromissos do início do ano novo.

O questionário da pesquisa será aplicado nas onze cidades que abrangem a região do Alto Tietê e visa mostrar, entre outros aspectos, a intenção de gastos do consumidor de acordo com o sexo, idade, local onde reside, se possui renda própria, quanto pretende gastar com presentes e em quais itens .

De acordo com o coordenador da pesquisa, prof. Fábio Machado, “o fim de ano é sempre o momento de maiores gastos em função das festividades de Natal e Ano Novo, quando o trabalhador que recebe o décimo terceiro tem que decidir como e se irá usar o dinheiro. Nosso objetivo é saber um pouco mais  sobre o comportamento do consumidor nessa época, conhecer as suas escolhas, as prioridades de compras ou os pagamentos que pretende priorizar com a chegada das contas fixas de janeiro”, explica.

Os interessados em participar da pesquisa podem acessar o formulário disponível em: www.federalnoar.com.br/natal2018

registrado em:
Fim do conteúdo da página