Página inicial > Notícias > Estudantes do câmpus conquistam medalhas no Concurso Canguru de Matemática

Estudantes do câmpus conquistam medalhas no Concurso Canguru de Matemática

Publicado: Quinta, 06 de Agosto de 2020, 11h10 | Acessos: 1064

A Comissão do Concurso Canguru de Matemática, realizada este ano de forma online, divulgou no final de julho o resultado final de uma das maiores competições de matemática do mundo. O Câmpus Suzano do IFSP contou com a participação de  72 estudantes dos cursos integrados ao Ensino Médio, sendo que 10 deles foram premiados por sua participação.

O estudante Marcus Vinicius Delatore Filho recebeu medalha de prata por seu desempenho (119,25 pontos), no nível J (Junior), para alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio. A aluna Nina Sayuri Ota conquistou medalha de bronze com pontuação de 103 pontos, no nível S (Student), para alunos da 3ª série do EM. Outros oito estudantes do câmpus receberão medalhas de honra ao mérito por seu bom desempenho.

A participação dos estudantes foi coordenada pelos professores Gil do Prado Lima, Wanessa Trevisan e Roberto Alfredo Nascimento.

Concurso Canguru de Matemática

O Concurso Canguru de Matemática Brasil é uma competição anual internacional, destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières - AKSF).

O Concurso Canguru de Matemática é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano, de 75 países. Entre os objetivos estão a ampliação e incentivo aos conhecimentos matemáticos; contribuir para a melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis; favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática, além de desenvolver a capacidade dos alunos de obter prazer e satisfação através da vida intelectual.

Parabéns a todos os alunos que participaram da Olimpíada Canguru de Matemática!

Confiram abaixo os medalhistas 2020 do Câmpus Suzano.

medalhistas Canguru