Página inicial > Notícias > Política de Prevenção e Enfrentamento da Violência no IFSP - RESOLUÇÃO NORMATIVA IFSP Nº 26/2024

Publicado: Sexta, 10 de Mai de 2024, 11h51 | Acessos: 119

A Direção Geral do IFSP - Campus Suzano divulga a RESOLUÇÃO NORMATIVA IFSP Nº 26/2024, que tem por objetivo instituir a Política de Prevenção e Enfrentamento da Violência envolvendo estudantes no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).

Um dos princípios norteadores do documento é a promoção dos direitos humanos, pautada no respeito à dignidade e à diversidade de todas as pessoas, entendendo esses de forma indivisível, integral e interdependente, sem discriminação de raça, de etnia, de sexo, de gênero, de orientação sexual, de condições físicas ou mentais, de idade,de classe, da região ou território de origem, de religião e da nacionalidade.

Ressaltamos que é de suma importância que todos leiam o documento, pois apresenta importantes tópicos sobre tipos de violência aos quais os estudantes estão sujeitos e que impactam no ambiente escolar do IFSP. A Resolução apresenta ainda ações para a prevenção e o enfrentamento da violência, na busca da excelência, pautada na governança pública, no aperfeiçoamento das relações sociais e no desenvolvimento humano.

Para acessar a Resolução Normativa na íntegra, clique aqui.