20/09 - Dia Mundial da Limpeza
O Dia Mundial da Limpeza, que desde 2018 mobilizou 91 milhões de pessoas para limpar suas cidades, rios e comunidades dos resíduos, já tem data oficial para acontecer. Agora, todo o dia 20 de setembro em todo o mundo. Neste ano, devido a data contemplar uma sexta-feira, as ações de limpeza serão prolongadas por todo o final de semana, abrangendo também os dias 21 e 22 de setembro.
O Instituto Limpa Brasil, fundado pela empresa Atitude Brasil é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão educar para erradicar o descarte inadequado dos resíduos atuando como ativista para a construção de uma cultura para a reciclagem, consumo consciente, produções responsáveis e, inclusão social de catadores de materiais recicláveis. Realizamos Programas e projetos integrados que envolvem a sociedade civil, o setor privado e os órgãos do governo.
Como posso participar?
Registre-se aqui como líder e mobilize voluntários para participar do Dia Mundial da Limpeza em grupos e/ou de forma individual.
Para se casdastrar como voluntários clique aqui! Voluntários podem participar de qualquer atividade em grupo ou individual.
Registro de ações
Registre as ações de limpeza individuais e coletivas através da plataforma: www.limpabrasil.eucuidodomeuquadrado.org/eventos
Envie resultados, fotos e vídeos da sua ação na plataforma e ajude a somar os resultados do Brasil!
GRUPOS E INSTITUIÇÕES
Se você faz parte de um grupo/ONG/instituição/etc cadastre na plataforma e oriente seus voluntários a editar o perfil indicando na opção “Instituição” o nome da sua organização.
Redes Sociais