Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Processo Seletivo para cursos técnicos concomitantes e subsequente ao Ensino Médio do IFSP 2027-1
Início do conteúdo da página
Notícias

Processo Seletivo para cursos técnicos concomitantes e subsequente ao Ensino Médio do IFSP 2027-1

Publicado: Quinta, 29 de Outubro de 2026, 15h25 | Acessos: 72

🎓 Quer fazer um curso técnico gratuito no IFSP? Essa é a sua oportunidade!

O IFSP está com inscrições abertas para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes ao Ensino Médio, com ingresso no primeiro semestre de 2027. São 3.235 vagas gratuitas em 40 campi do estado de São Paulo, com opções presenciais e a distância!

📚 São 28 cursos técnicos em diferentes áreas, como Administração, Agroindústria, Alimentos, Automação Industrial, Biotecnologia, Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Informática, Logística, Mecânica, Mecatrônica, Meio Ambiente e Sistemas de Energia Renovável. A oferta também inclui cursos na modalidade EaD, como Administração, Multimeios Didáticos, Recursos Humanos e Secretaria Escolar.

✅ Quem pode participar?
🔹 Cursos concomitantes: estudantes que estejam cursando o Ensino Médio em outra instituição.
🔹 Cursos subsequentes: pessoas que já concluíram o Ensino Médio.

📢 E tem mais: a seleção será por sorteio eletrônico, sem prova!

🗓️ Inscrições: de 28 de outubro a 18 de novembro de 2026.
💰 Taxa: R$ 30, com possibilidade de solicitar isenção até 6 de novembro.
📅 Sorteio previsto para 30 de novembro.

🔗 Inscreva-se pelo Portal de Processos Seletivos do IFSP:
Acesse ifsp.edu.br/ultimas-noticias/6202

Compartilhe com quem está buscando qualificação profissional e marque nos comentários aquela pessoa que precisa conhecer essa oportunidade!

registrado em:
Fim do conteúdo da página