Assistência Estudantil

O Programa de Auxílio Permanência é destinado prioritariamente aos estudantes em vulnerabilidade social.

Ações como acompanhamento sociopedagógico aos estudantes e a concessão de auxílios financeiros, com o objetivo de promover a igualdade de permanência e conclusão dos cursos entre os estudantes do IFSP, compõem o Programa de Auxílio Permanência.

São modalidades e finalidades dos auxílios financeiros:

a) Alimentação: tem por objetivo, disponibilizar auxílio para alimentação do estudante, garantindo ao menos uma refeição por dia.

b) Apoio Didático-Pedagógico: tem por objetivo disponibilizar auxílio financeiro aos estudantes para compra de materiais didáticos relacionados às disciplinas de seu curso ou a projetos que realizam.

Compõem o apoio didático pedagógico: a compra de livros, apostilas e materiais de consumo escolar, bem como produtos de fotocopiadoras e gráficas, respeitando a legislação vigente sobre direitos autorais, conforme artigo 22 da Resolução 136.

c) Moradia: tem por objetivo disponibilizar auxílio financeiro para pagamento exclusivo de aluguel aos estudantes cuja família não resida no município do Câmpus Suzano

Para receber o auxílio-moradia, o estudante (ou responsável por ele) deverá apresentar, no ato da inscrição, o contrato de aluguel ou documento similar em vigor, registrado em cartório ou com firma do locador reconhecida, juntamente com o formulário de Solicitação de Auxílio Moradia preenchido.

d) Transporte: tem por objetivo disponibilizar auxílio financeiro para custeio do deslocamento do estudante até o Câmpus Suzano.

e) Creche: consiste no pagamento de um valor fornecido durante o período letivo, aos alunos que possuem dependentes até 05 anos de idade e que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

COMUNICADO CSP 05/2017 Referente ao Edital 638/2017- Resultado Preliminar

Considerando o Edital 638/2017 – CSP/Suzano, que regulamenta a seleção para o Programa de Auxílio-Permanência – PAP para o 2º semestre de 2017, a Coordenadoria Sociopedagógica do Câmpus Suzano, no uso de suas atribuições, vem a público divulgar o resultado preliminar do processo de seleção para ingresso no Programa de Auxílio Permanência (PAP), referente ao 2º Semestre de 2017. Informamos que:

O resultado preliminar se refere à classificação de todos os inscritos com documentação completa entregue dentro do prazo e a classificação foi obtida com base no índice de vulnerabilidade social (IVS) calculado pelo módulo de Serviço Social do SUAP – Sistema Unificado de Administração Pública;

Os alunos serão convocados para inserção no programa mediante liberação de recursos financeiros para o IFSP – Câmpus Suzano, o que ocorre de forma gradual;

Em caso de liberação dos recursos esperados para os próximos meses, incluiremos mais alunos no programa por meio de uma segunda chamada;

Os alunos dos cursos integrados, por receberem o almoço na escola, não serão contemplados com o auxílio-alimentação;

Para questionar o resultado, o estudante deverá procurar a Coordenadoria Sociopedagógica (SalasF104) do Câmpus Suzano, nos dias 14 e 15 de setembro de 2017, das 9h às 19h, com o Formulário de Recurso (Anexo X), preenchido sem rasuras e sem uso de corretivo, com a justificativa para revisão do resultado e anexar os documentos comprobatórios da justificativa, quando for o caso.

COMUNICADO CSP 08/2017 Referente ao Edital 638/2017- Resultado Preliminar

Considerando o Edital 638/2017 – CSP/Suzano, que regulamenta a seleção para o Programa de Auxílio-Permanência – PAP para o 2º semestre de 2017, que estipulava a data limite de 29 de setembro de 2017 e considerando que os alunos indicados no comunicado em não apresentaram a documentação solicitada até a presente data. Informamos que:

1. O prazo para entrega dos documentos indicados no Comunicado CSP 07/2017 fica estendido em até 48 horas da publicação deste comunicado;

2. Os alunos que não entregarem dentro deste novo prazo serão considerados desistentes;