Página inicial > Notícias > Gincana de Matemática promove caça ao tesouro no câmpus Suzano

Gincana de Matemática promove caça ao tesouro no câmpus Suzano

Publicado: Quinta, 09 de Mai de 2019, 11h53 | Última atualização em Quinta, 09 de Mai de 2019, 11h53

Cerca de 160 estudantes das turmas de 1º e 2º módulos dos cursos técnicos integrado e subsequente em Administração participam nesta sexta, 10/05, de uma atividade diferente no câmpus Suzano. Uma gincana de matemática, organizada pelos professores Fábio Machado da Silva e Wanessa Trevisan vai dividir os alunos em grupos que competirão na resolução de problemas envolvendo cálculos.

Durante a gincana, os grupos devem escolher uma base de trabalho dentro do câmpus e sintonizar os celulares em uma determinada frequência de rádio para receber as instruções dos professores sobre questões a serem resolvidas, cujo resultado apontará para a localização de medalhas espalhadas pelo câmpus. Quando a questão for resolvida os estudantes podem sair em busca das medalhas, que podem ser de ouro, prata ou bronze, de acordo com a dificuldade do cálculo. Ao entregar a medalha aos professores o grupo receberá a pontuação correspondente.

De acordo com Fábio Machado, a atividade permitirá aos alunos praticarem os conhecimentos da matemática, desenvolver o trabalho em equipe e a capacidade de atuar sob pressão. “É uma forma de integrar estudantes de diversas turmas através da prática de um jogo colaborativo e competitivo”, explica.