Página inicial > Notícias > Câmpus Suzano suspende atividades no dia 15 de maio

Câmpus Suzano suspende atividades no dia 15 de maio

Publicado: Segunda, 13 de Mai de 2019, 12h10 | Última atualização em Segunda, 13 de Mai de 2019, 12h21

O Câmpus Suzano do IFSP paralisa suas atividades administrativas e docentes na próxima quarta-feira, dia 15/05. A decisão atende às deliberações das assembléias realizadas nos dias 9 e 10 de maio, de acordo com convocação feita pelo SINASEFE, Diretório-Acadêmico X de Setembro e Grêmio Estudantil Paulo Freire.

A agenda de mobilização programada para o dia 15 tem início às 9h, com uma concentração de servidores, estudantes e professores na Praça dos Expedicionários. Em seguida, haverá uma passeata com a distribuição de folhetos explicativos à comunidade. À tarde, as atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão desenvolvidas no câmpus Suzano/IFSP serão apresentadas à comunidade, com exposição de trabalhos na Praça João Pessoa.

A decisão de suspender as atividades se deve ao bloqueio de 30% do orçamento anunciado pelo Governo Federal às universidades e institutos federais, por meio Ministério da Educação (Mec) no Decreto n° 9741/2019, de 29 de março de 2019.

Em nota oficial, o Conif se manifestou a respeito do bloqueio orçamentário das  instituições federais de ensino.