Página inicial > Notícias > Abertas inscrições para renovação do PAP - 2º semestre de 2019

Abertas inscrições para renovação do PAP - 2º semestre de 2019

Publicado: Terça, 18 de Junho de 2019, 13h05 | Última atualização em Quarta, 03 de Julho de 2019, 12h27

1. A Coordenadoria Sociopedagógica informa aos estudantes já incluídos no Programa de Auxílio-Permanência, ou seja, os que receberam auxílio(s) no 1º semestre de 2019, que estão abertas as inscrições para Renovação do PAP para o 2º semestre de 2019.

AS INSTRUÇÕES ABAIXO SÃO PARA A RENOVAÇÃO NO PROGRAMA DE AUXÍLIOS PARA 2º SEMESTRE DE 2019.  SOMENTE PARA ESTUDANTES QUE JÁ RECEBERAM AUXÍLIOS NO 1º SEMESTRE DE 2019.

ESTUDANTES QUE PRETENDEM SE INSCREVER NO PROGRAMA DE AUXÍLIOS DEVEM AGUARDAR ABERTURA DE EDITAL NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2019. SOLICITAÇÕES DE NOVAS INSCRIÇÕES NESSE MOMENTO SERÃO INDEFERIDAS.

1. O processo de inscrição na Renovação PAP/2019 será de 19 de junho de 2019 a 04 de julho de 2019 conforme as etapas descritas no item 3 deste comunicado.
  1. Este processo de renovação será feito em 02 (duas) etapas NÃO PRESENCIAIS. (Atentar-se as datas de cada etapa, para não perder os prazos)
  • Primeira etapa: Fazer a inscrição no SUAP;
  • Segunda etapa: Acessar o sistema LIMESURVEY para fazer upload dos documentos requisitados.

ATENÇÃO

PRIMEIRA ETAPA: Inscrição no SUAP terá início às 8h00 do dia 19 /06 /2019 até às 23h59 do dia 26 /06 /2019. O aluno deverá realizar OBRIGATORIAMENTE a sua inscrição no SUAP .

a) acessar o SUAP, fazer inscrição na Renovação Edital 102/2019, se necessário, atualizar os dados da Caracterização Socioeconômica;

b) imprimir o Comprovante de Inscrição;

c) assinar o Comprovante de Inscrição. Caso o aluno seja menor de idade, o Comprovante deve ser assinado pelo pai ou responsável;

d) após assinatura do Comprovante de Inscrição no SUAP o candidato deve digitalizá-lo;

e) TODOS OS ALUNOS INSCRITOS no SUAP para RENOVAÇÃO EDITAL 102/2019, RECEBERÃO NO EMAIL CADASTRADO NO SUAP UMA SENHA PARA ACESSAR O FORMULÁRIO ONLINE.

Obs.: Aluno, caso não receba em seu e-mail a senha para acessar o formulário online procure a CSP.

SEGUNDA ETAPA: Acesso ao sistema LIMESURVEY com início às 8h00 do dia 28/06/2019 até às 23h59 do dia 04/07/2019. O aluno deverá acessar o sistema LIMESURVEY.

a) para dar continuidade ao processo de inscrição na Renovação PAP/2019, após ter preenchido o cadastro no SUAP, o estudante deve acessar o endereço eletrônico http://szn.ifsp.edu.br/limesurvey/index.php/795875?lang=pt-BR

b) antes de efetuar a inscrição o aluno deve verificar se tem no computador os documentos abaixo para serem anexados durante o processo de Renovação..Use de preferência o FORMATO PDF. Também podem ser usados os formatos PNG, GIF, DOC, DOCX, ODT, PNG, JPG e JPEG.);

- Inscrição PAP do SUAP do Aluno;
- Comprovante de Endereço do Aluno atualizado (maio ou junho de 2019);
- Comprovante de Renda do Aluno (Somente se ocorreu alteração);
- RG's ou Certidões de Nascimento dos seus familiares (Somente se ocorreu alteração);
- Comprovantes de Renda dos seus familiares (Somente se ocorreu alteração).

c) Fases do Limesurvey:

1) O aluno indicará em que curso e ano/módulo/semestre está matriculado no 1º semestre de 2019;

2) informará quantos membros residem em sua casa - incluindo o próprio aluno;

3) fará a leitura do Termo de Compromisso e indicará o aceite;

4) fará o upload da Inscrição do SUAP e do Comprovante de Endereço atualizado (maio ou junho de 2019).

5) Indicará se houve ou não mudança no perfil de renda.

6) Se houver mudança no perfil o aluno deverá fazer upload do comprovante de rendas, dos documentos de identificação dos membros da família e comprovante de renda dos familiares.

7) Se não houve alteração, a inscrição se encerra na etapa “c) 5)”.

8) Todos deverão imprimir e guardar o protocolo gerado pelo sistema.

1. A permanência dos alunos que solicitarem a renovação estará condicionada à revisão da avaliação socioeconômica do estudante solicitante, da análise das inscrições de estudantes ingressantes e veteranos que requisitaram os auxílios da Assistência Estudantil e da disponibilidade orçamentária, ou seja, o deferimento da Renovação não implica na continuidade do recebimento apenas gera a expectativa de contemplação.

1. O resultado do deferimento da renovação será divulgado na data provável de 23/07/2019.

1. O resultado da contemplação será divulgado em lista única, juntamente com o resultado referente aos novos inscritos, após o encerramento do período de inscrições do 2º semestre de 2019 (Edital de Agosto/2019).