Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Estudantes apresentam temas durante II Ciclo de Palestras do CAFE
Início do conteúdo da página

Estudantes apresentam temas durante II Ciclo de Palestras do CAFE

Publicado: Segunda, 30 de Setembro de 2019, 12h29 | Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2019, 12h43

cafe 3Um projeto do Centro de Aprendizagem em Física Experimental - CAFE vem despertando o interesse de estudantes no câmpus, que passaram de expectadores a apresentadores de temas de interesse da comunidade acadêmica. Na última sexta, 27/09, os alunos do segundo ano do curso técnico em Automação Industrial, Layza Neves, Patricia Greroski e Pedro Silva falaram sobre o "Ensino na perspectiva de aprendizes e docentes". Os assuntos são apresentados durante 30 minutos e depois debatidos com a platéia. 

 

cafe 2

De acordo com o Prof. Adriel Sartori, também são oferecidas palestras com convidados sobre diversos temas do conhecimento. " Os alunos falam e debatem sobre diversos assuntos e é uma oportunidade de proporcionar divulgação científica atual, com mais dinâmica do que as oferecidas pelos cursos curriculares".
Já participaram do projeto : o prof. Emilio Galhardo Filho, com o tema " Introdução a Astronomia"; o aluno Davi Hassan F. Evangelista, que relatou sobre sua experiência no curso de verão na Universidade de Yale; e o prof. Michel Campos Silva, com "Um bate papo sobre Cosmologia Moderna".

registrado em:
Fim do conteúdo da página