Página inicial > Notícias > Abertas as inscrições para renovação do PAP - 1º sem/2020

Abertas as inscrições para renovação do PAP - 1º sem/2020

Publicado: Quarta, 13 de Novembro de 2019, 08h46 | Última atualização em Quarta, 13 de Novembro de 2019, 08h54

A Coordenadoria Sociopedagógica informa aos estudantes já incluídos no Programa de Auxílio-Permanência, ou seja, os que receberam auxílio(s) no 2º semestre de 2019, que estão abertas as inscrições para Renovação do PAP para o 1º semestre de 2020.

AS INSTRUÇÕES ABAIXO SÃO PARA A RENOVAÇÃO NO PROGRAMA DE AUXÍLIOS PARA 1º SEMESTRE DE 2020. SOMENTE PARA ESTUDANTES QUE JÁ RECEBERAM AUXÍLIOS NO 2º SEMESTRE DE 2019.

2. As inscrições acontecerão no período de 13 de novembro de 2019 a 20 de novembro de 2019 conforme item 3 deste comunicado.

3. Este processo de renovação será feito em 02 (duas) etapas NÃO PRESENCIAIS. (Atentar-se as datas de cada etapa, para não perder os prazos)

Primeira etapa: Fazer a inscrição no SUAP;

Segunda etapa: Acessar o sistema LIMESURVEY para fazer upload dos documentos requisitados.

ATENÇÃO!!!

PRIMEIRA ETAPA: Inscrição no SUAP com início no dia 13/11/2019 às 8h00 até às 23h59 do dia 20/11/2019.

O aluno deverá realizar NECESSARIAMENTE a sua inscrição no SUAP .

a) acessar o SUAP, fazer inscrição na Renovação PAP 1º Semestre 2020, se necessário, atualizar os dados da Caracterização Socioeconômica;

b) imprimir o Comprovante de Inscrição;

c) assinar o Comprovante de Inscrição. Caso o aluno seja menor de idade, o Comprovante deve ser assinado pelo pai ou responsável;

d) após assinatura do Comprovante de Inscrição no SUAP o candidato deve digitalizá-lo;

e) TODOS OS ALUNOS INSCRITOS no SUAP PARA Renovação 1º SEMESTRE 2020, RECEBERÃO NO EMAIL CADASTRADO NO SUAP UM CONVITE PARA ACESSAR O FORMULÁRIO ONLINE.

Obs.: Caso o aluno não receba em seu e-mail o convite para acessar o formulário online procure a CSP.

SEGUNDA ETAPA: Acesso ao sistema LIMESURVEY com início às 8h00 do dia 25/11/2019 até às 23h59 do dia 29/11/ 2019.

O aluno deverá acessar o sistema LIMESURVEY

a) para dar continuidade ao processo de inscrição, após ter preenchido o cadastro no SUAP, o estudante deve acessar o link pelo endereço eletrônico enviado por e-mail.

b) antes de efetuar a inscrição o aluno deve verificar se tem no computador os documentos abaixo para serem anexados durante o processo de Renovação..Use de preferência o formato PDF. Também podem ser usados os formatos (PNG, GIF, DOC, DOCX, ODT, PNG, JPG e JPEG):

- Comprovante de Inscrição PAP do SUAP do Aluno assinado e digitalizá-lo;
- Comprovante de Endereço do Aluno
atualizado (setembro ou outubro de 2019);
- Comprovante de Renda do Aluno (Somente se ocorreu alteração);
- RG's ou Certidões de Nascimento dos seus familiares (Somente se ocorreu alteração);
- Comprovantes de Renda dos seus familiares (Somente se ocorreu alteração).

c) Fases do Limesurvey:

1) O aluno indicará em que curso e ano/módulo/semestre está matriculado no 2º semestre de 2019;

2) informará quantos membros residem em sua casa - incluindo o próprio aluno;

3) fará a leitura do Termo de Compromisso e indicará o aceite;

4) fará o upload do Comprovante de Inscrição PAP do SUAP do Aluno assinado e do Comprovante de Endereço atualizado (setembro ou outubro de 2019);

5) indicará se houve ou não mudança no perfil de renda:

se houver mudança no perfil o aluno deverá fazer upload do comprovante de renda, dos documentos de identificação dos membros da família e comprovante de renda dos familiares;

se não houve alteração, a inscrição se encerra na etapa;

6) todos deverão imprimir e guardar o protocolo gerado pelo sistema.

4. A permanência dos alunos que solicitarem a renovação estará condicionada à revisão da avaliação socioeconômica do estudante solicitante, da análise das inscrições de estudantes ingressantes e veteranos que requisitaram os auxílios da Assistência Estudantil e da disponibilidade orçamentária, ou seja, o deferimento da Renovação não implica na continuidade do recebimento apenas gera a expectativa de contemplação.

5. O resultado do deferimento da renovação será divulgado em data oportuna, nos murais da Instituição e Mídias Sociais Oficiais do Câmpus.

6. Após a inscrição do novo Edital de Inscrição PAP do primeiro semestre de 2020 será gerado uma lista única de classificação conforme a análise socioeconômica de todos os inscritos (RENOVAÇÃO E EDITAL FEV/2020). Para classificação dos alunos será utilizado o IVS (Indice de Vulnerabilidade Social) e a contemplação se dará conforme a disponibilidade orçamentária de 2020.

ANEXO III

ANEXO IV