Página inicial > Notícias > Alunas do câmpus participam do Masterclass Feminino na Unesp

Alunas do câmpus participam do Masterclass Feminino na Unesp

Publicado: Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 12h37 | Última atualização em Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 13h38

mnc2Na semana em que se comemora o Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência, a professora Cleide Rizzatto, uma das organizadoras do evento Sprace (São Paulo Research and Analysis Center), esteve mais uma vez no câmpus da Unesp com alunas do câmpus Suzano. O Sprace, localizado no Instituto de Física Teórica da Unesp, organiza anualmente um evento MasterClass especial: além dos temas de divulgação em Física de Partículas que normalmente são abordados nos Masterclasses, também são feitas mesas redondas e videoconferências entre estudantes, professoras e pesquisadoras, buscando fortalecer a participação feminina nas comunidades da ciência e tecnologia.

Na edição do MasterClass feminino de 2020, participaram as seguintes alunas:

Química (Integrado): Arissa Namie Satow, Ellen Fagundes Pinheiro, Júlia Alves Ribeiro Falconi, Luisa Sayuri Senzaki e Sarah Caroline de Campos Correa.

mnc 1Administração (Integrado): Bruna Letícia de Souza, Gabriela Caldeira dos Santos, Juliana Bego Fernandes Naves e Vitória Valdivino de Oliveira.

Automação (Modular): Aryele Oliveira da Silva

Dia internacional

Comemorado em 11 de fevereiro, foi aprovado pela Assembléia das Nações Unidas em 2015 em parceria com a Royal Academy Science International Trust (RASIT), por meio da Resolução A/RES/70/212. A data foi pensada para enfatizar o papel fundamental das mulheres na ciência e tecnologia e promover a sua participação na área.