Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Portal > IFSP: COVID-19 | Face Shields
Início do conteúdo da página

IFSP: COVID-19 | Face Shields

Publicado: Quarta, 25 de Março de 2020, 10h19 | Última atualização em Quinta, 26 de Março de 2020, 16h03

Esta página reúne informações sobre os esforços do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - IFSP e parceiros, na fabricação e adaptação às condições brasileiras de Protetores Faciais, os Face Shields . Diversos câmpus do IFSP estão trabalhando nessa frente e você poderá obter maiores informações no menu ao lado, onde vai encontrar  a descrição do projeto e suas especificações, a equipe de trabalho, as demandas atuais do projeto, além de outras informações importantes como outras iniciativas que estão sendo realizadas.

 

Aqui é o local onde estarão as informações oficiais.

Essa ação tem o objetivo de suprir a demanda urgente de equipamentos de proteção individuais – EPIs aos profissionais de saúde que estão na frente de combate à epidemia de COVID-19.

 

Aviso

Esta é uma ação em fase de elaboração, com poucos testes e a certificação, pelos órgãos competentes, está regrada de acordo com o RDC 356 (visite o menu Documentos). O projeto se encontra em desenvolvimento no IFSP com cooperação de vários câmpus. Ele é atualizado diariamente com informações em evolução. Por favor não imprima!

Não nos responsabilizamos pelo uso deste projeto, nem de nenhum de seus componentes.

 

COMUNICADO s/n  de  22 de Março de 2020

Prezados Colegas,

O IFSP, em um esforço conjunto, está promovendo ações que possam colaborar com a proteção dos trabalhadores que atuam diretamente no combate à erradicação do COVID-19 e no tratamento das pessoas infectadas.

As ações estão voltadas para a manutenção dos respiradores mecânicos que eventualmente estejam parados em hospitais, UPAs e UBS, por falta de manutenção, além da produção de máscaras de proteção, a partir de modelos já implementados e autorizados pela Anvisa, assim como a produção de álcool em gel para a higienização.

Outras informações/orientações serão dadas diretamente pelos líderes de cada GT que estão formando para aqueles que forem participar.

As frentes de trabalho até o momento são:

- manutenção mecânica;

- manutenção eletrônica;

- impressão 3D;

- produção de corte a laser.

Esclarecimentos:

- o deslocamento dos servidores, quando necessário, será realizado mediante todas as precauções e orientações médicas e governamentais;

-  os trabalhos serão realizados, prioritariamente, a distância;

- outras ações podem surgir e vir a demandar outras especialidade, será gerado formulario especifico posteriormente;

- cada campus através do diretor, ou por ele designado, deve destacar um servidor como responsável local, para organizar o uso dos laboratórios, somente em casos extremamente necessários.

Outras ações podem ser propostas e devem ser levadas aos responsáveis por cada grupo de trabalho.

Segue o link para inscrição no cadastro:

https://forms.gle/BrVgh1LbnKUoxpaEA

 

 

Prof. Alexandre Pereira Charad

Diretor Executivo do INOVA-IFSP

registrado em:
Fim do conteúdo da página