Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Portal > IFSP: COVID-19 | Sanitizantes | Parcerias
Início do conteúdo da página

IFSP: COVID-19 | Sanitizantes | Parcerias

Publicado: Quarta, 01 de Abril de 2020, 09h37 | Última atualização em Quarta, 01 de Abril de 2020, 20h13

Para ser parceiro e doar insumos, entre em contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O IFSP está em fase de aquisição da glicerina necessária para o procedimento de preparação do álcool glicerinado 70º.

Além disso, o IFSP está em busca de parceiros para doação de quaisquer insumos que promovam a produção de álcool em gel e álcool glicerinado.

Atualmente, um dos compostos utilizados para esse processo é o Carbopolâ 940 (Carbômero) que está em falta no mercado devido ao aumento considerável das demandas de produção de álcool gel, e para tanto no IFSP estão sendo desenvolvidas pesquisas por nosso corpo técnico, no intuito de buscar novas alternativas para agentes gelificantes, alternativos ao CARBOPOLâ 940 - que fazem com que o álcool se torne álcool gel, mantendo as propriedades de desinfecção, como também a não irritação da pele humana.

Vale ressaltar que, atualmente, alguns polímeros de origem vegetal vêm sendo propostos como alternativas ao carbômero na preparação de álcool em gel. Dentre estas substâncias, destacam-se a Hidroxietilcelulose (HEC) e a Hidroxipropilmetilcelulose (HPMC). HEC e HPMC são éteres de celulose, ou seja, são obtidas a partir da modificação química da celulose – carboidrato mais abundante na natureza.

registrado em:
Fim do conteúdo da página