Página inicial > Portal > GPECE: Projetos | Apontamentos em Artes

GPECE: Projetos | Apontamentos em Artes

Publicado: Quarta, 01 de Julho de 2020, 11h00 | Última atualização em Quinta, 02 de Julho de 2020, 09h52

Apontamentos em Artes

O projeto “Apontamentos em Artes” visa apresentar via internet, um programa televisivo que possa mostrar alunos, professores e convidados falando sobre artes visuais, plásticas, literatura, dança, música e teatro, partindo de questões mobilizadas pelo pensamento decolonialista relacionado ao ensino de artes. Nessa direção, os alunos envolvidos no projeto são incentivados a apresentar o trabalho de artistas regionais, brasileiros, latino-americanos ou qualquer outro de sua escolha, por quem já tenham interesse. O programa é apresentado por um ou dois alunos, que realizam pesquisas sobre o artista abordado e estruturam o programa, com cerca de 10 minutos de duração. Este projeto oferece aos alunos participantes a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em artes em suas variadas formas de expressão, além de oferecer aos telespectadores um momento para valorizar e despertar sua curiosidade pelo trabalho dos artistas apresentados.

Linha de pesquisa à qual pertence: Educação e Decolonialidade

Publicações:

Artigo: O programa educativo “Apontamentos em Artes”: um momento de interseção entre a valorização da cultura africana e indígena e a concepção decolonialista no ensino de arte. Revista Metalinguagens, v.6, número 1, dez., 2019.

Disponível em: http://seer.spo.ifsp.edu.br/index.php/metalinguagens/article/view/595