Página inicial > Notícias > Saiu a coletânea das minificções de estudantes do primeiro ano dos cursos Integrados

Publicado: Quinta, 17 de Dezembro de 2020, 15h22 | Última atualização em Quinta, 17 de Dezembro de 2020, 15h26

Já ouviu falar em minificções ou micronarrativas? São textos ultracurtos moldados pela influência da tecnologia e pela velocidade das informações. A coletânea Contos Contados foi escrita por estudantes do primeiro ano dos cursos do Integrado, com organização da professora de Língua Portuguesa, Raquel Costa.

Segundo Raquel, esse gênero discursivo tem textos ultracurtos, como as minificcções. "É interessante observar como conseguem provocar vários tipos de reações, desde risos, sentimentos profundos, até pensamentos críticos e reflexivos", afirmou a professora. São textos que podem ser lidos em minutos e, mesmo assim, provocar algo intenso no leitor. "Ao produzirem textos dessa natureza, os estudantes demonstram uma incrível desenvoltura no trabalho com a linguagem literária", completou Raquel.

Acesse a Coletânea Contos Contados