Página inicial > Uncategorised > Sistema Aurora

Sistema Aurora

Publicado: Quarta, 17 de Novembro de 2021, 14h09 | Última atualização em Quarta, 17 de Novembro de 2021, 15h02

O sistema Aurora é destinado ao gerenciamento de eleições gerais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia e São Paulo (IFSP), incluindo a criação, edição, controle de candidaturas, votação, apuração e exibição de resultados de processos eleitorais.
Este sistema foi desenvolvido de forma abrangente e com o intuito de cobrir a maioria dos processos eleitorais realizados hoje na instituição.
O acesso ao sistema deverá ser feito através da internet e será disponibilizado para toda a comunidade interna e externa e seu público-alvo são os estudantes, administrativos e docentes do IFSP.

Acesso ao sistema

O link de acesso ao sistema Aurora é https://aurora.ifsp.edu.br/

Como gerenciar um processo eleitoral no Aurora

Primeiramente, é necessário solicitar a criação da eleição ao suporte da Reitoria (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

O Aurora não quantifica os votos por segmento (discente, docente e técnico administrativo), portanto, caso a votação seja aberta a dois ou mais segmentos e estes possuam pesos diferentes no cômputo dos votos, deve ser solicitada a criação da eleição para cada um deles a fim de possibilitar a contabilização dos votos de forma separada.

Além da cópia do documento (portaria, resolução, edital, etc) que institui o processo eleitoral, devem ser enviadas algumas informações ao suporte da Reitoria para que o processo seja criado no Aurora. A seguir, um exemplo de e-mail solicitando a criação de um processo dividido em x segmentos:

Solicito a criação de dois processos eleitorais no Aurora, conforme informações a seguir:

Código do documento: SZN.469/2020/DRG, de 26/11/2020

Nome da Eleição: Eleição de Coordenação do Curso de Licenciatura em Química do Câmpus Suzano - Segmento Discente

Breve Descrição da Eleição: Processo eleitoral para a Coordenação do Curso de Licenciatura em Química do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Câmpus Suzano (IFSP-SZN).

Data de Início: 27/11/2020 às 00h00

Data Final: 23/12/2020 às 23h59

Campus: Suzano

Prontuário do Gestor da Eleição: SZ123456

Nome completo do Gestor da Eleição: Fulano Junior

Código do documento: SZN.469/2020/DRG, de 26/11/2020

Nome da Eleição: Eleição de Coordenação do Curso de Licenciatura em Química do Câmpus Suzano - Segmento Servidor

Data de Início: 27/11/2020 às 00h00

Data Final: 23/12/2020 às 23h59

Campus: Suzano

Prontuário do Gestor da Eleição:SZ123456

Nome completo do Gestor da Eleição: Fulano Junior

Após criar o processo eleitoral no Aurora, o setor de suporte da Reitoria irá enviar um e-mail de confirmação, contendo os manuais de instrução para uso do sistema.

Os manuais também podem ser acessados por meio dos links a seguir:

Eleições Aurora

Aurora - Manual do Processo Eleitoral