Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Atenção, estudantes! Rematrícula acontece a partir de 24/01
Início do conteúdo da página

Atenção, estudantes! Rematrícula acontece a partir de 24/01

Publicado: Segunda, 17 de Janeiro de 2022, 11h11 | Última atualização em Terça, 25 de Janeiro de 2022, 19h03

Convocamos os estudantes do IFSP Suzano a realizarem a renovação da matrícula (rematrícula),via SUAP, no período de 24/01/2022 a 13/02/2022. A renovação da matrícula ou rematrícula é a renovação do vínculo do estudante com o IFSP. A não efetivação desta renovação implicará na perda de vínculo com a instituição e potencial cancelamento de matrícula.

A rematrícula deve ser feita de forma eletrônica, exclusivamente pela plataforma SUAP ( https://suap.ifsp.edu.br), conforme os tutoriais disponíveis no final deste comunicado. Os estudantes de cursos regulares do IFSP (Técnico em Administração Concomitante/Subsequente, integrados (todos) , superiores (todos e pós-graduação) devem realizar o procedimento de renovação de matrícula. Atenção: os alunos do curso técnico concomitante/subsequente em automação industrial NÃO deverão realizar a rematrícula, tendo em vista que a mesma será feita manualmente no início do semestre.

Casos especiais:
Alunos cumprindo disciplinas em regime de dependência: alunos que estão cumprindo somente disciplinas em regime de dependência - efetivar a matrícula somente nos componentes pendentes que estiverem disponíveis.
Aqueles que ainda não estiverem, aguardar o início das aulas para a solução junto à coordenação de curso.
Alunos com a matrícula trancada : todos os alunos com a matrícula trancada deverão fazer a renovação da matrícula (rematrícula) e, se o trancamento for continuar, solicitar, após a renovação, via secretaria online a manutenção do trancamento. Se o trancamento for cancelado, da mesma forma, após a rematrícula, solicitar o cancelamento do trancamento.
Alunos que concluíram as disciplinas e estão com atividades pendentes para conclusão (TCC, estágio, atividades pendentes para conclusão idades
complementares, etc): Os alunos deverão realizar a rematrícula e solicitar pela secretaria online a adequação do status de matrícula para "matrícula vínculo".

Tutoriais:
Tutorial – alunos dos cursos de graduação / pós: https://www.youtube.com/watch?v=xtbq7Czi0zA&list=PLnkQm4Mo5F5L3vK0JQq9ezeRzCoU-TXGj&index=5

Tutorial – alunos dos cursos técnicos integrados: https://www.youtube.com/watch?v=dx40T-CHb3A&list=PLnkQm4Mo5F5L3vK0JQq9ezeRzCoU-TXGj&index=7

Tutorial - alunos dos cursos concomitantes: https://drive.google.com/file/d/1nim_EyxSGo90Dj-KY20X3wEFkKIM7Orw/view

Qualquer dúvida, enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Comunicado rematrícula 2022.1

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página