Página inicial > Notícias > Processo seletivo: inscrição até 23 de novembro

Processo seletivo: inscrição até 23 de novembro

Publicado: Terça, 11 de Outubro de 2022, 13h04 | Última atualização em Terça, 11 de Outubro de 2022, 13h10

Estão abertas, até 23 de novembro, as inscrições para o processo seletivo de ingresso nos cursos técnicos do Câmpus Suzano na modalidade concomitante/subsequente (cursos apenas técnicos). São 80 vagas distribuídas nos cursos de Automação Industrial e Administração. A taxa de inscrição é de R$ 20 e a seleção será por prova.

Cursos oferecidos pelo Câmpus Suzano:

- Automação Industrial: 40 vagas, presencialmente, período noturno

- Administração: 40 vagas, presencialmente, período vespertino

Modalidade dos cursos:

Os Cursos Técnicos Concomitantes ao Ensino Médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o Ensino Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, no ato da matrícula (em 2023), estar matriculado no 2º ou 3º anos do Ensino Médio em outra escola.

Os Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio são aqueles em que o estudante cursa apenas o Ensino Técnico no IFSP, devendo, obrigatoriamente, no ato da matrícula (em 2023) ter concluído o Ensino Médio.

As inscrições vão até 23 de novembro e devem ser realizadas exclusivamente pelo endereço eletrônico processoseletivo.ifsp.edu.br. A taxa de inscrição é no valor de R$ 20, e o prazo para os candidatos solicitarem isenção (gratuidade) do pagamento é até o dia 23 de outubro.

O Câmpus Suzano ofertará vagas para os cursos integrados?

As inscrições para o processo seletivo dos cursos técnicos integrados ao ensino médio acontecerão entre os dias 11 e 23 de novembro. Os cursos técnicos integrados ao ensino médio são voltados aos estudantes que estão concluindo o 9º ano do ensino fundamental e estudarão tanto o ensino médio regular quanto o curso técnico no IFSP.

Fale conosco

As dúvidas pertinentes ao processo seletivo podem ser encaminhadas pelo aplicativo Whatsapp para 11 2146-1800 ou por e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..br. Se preferir, procure atendimento presencial, no Câmpus Suzano (Avenida Mogi das Cruzes, 1501, Parque Suzano, Suzano/SP), de segunda a sexta-feira das 10h às 17h.