Página inicial > Notícias > Novo protocolo de biossegurança: uso de máscara segue recomendado

Novo protocolo de biossegurança: uso de máscara segue recomendado

Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2022, 17h33 | Última atualização em Segunda, 07 de Novembro de 2022, 17h38

O campus Suzano do IFSP informa à que, conforme deliberação da última reunião do Concam, o Protocolo Covid do IFSP Suzano passará a manter os seguintes cuidados:

a) O uso de máscaras segue recomendado, no entanto, o seu uso passa a ser "facultativo" em todos os ambientes escolares;

b) Todos os outros cuidados sanitários devem ser mantidos (higiene das mãos, cuidados com aglomeração);

c) Servidores e estudantes que estejam sintomáticos (gripe/covid) e não tenham histórico de contato com ninguém contaminado por Covid devem, obrigatoriamente, utilizar a máscara em ambientes fechados na escola (salas de trabalho, salas de aula, biblioteca, laboratórios, etc);

d) Servidores e estudantes que estejam sintomáticos (gripe/covid) e tenham histórico de contato com pessoas contaminadas por Covid ou, tenham testado positivo (teste em laboratório ou autoteste) devem permanecer em quarentena por 05 (cinco) dias ou conforme orientação médica. Neste caso a direção educacional deverá ser notificada por email (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Cabe destacar que os números de novembro indicam uma piora no quadro de contaminação, indicando um novo surto potencial. Nessa linha, reforçamos o uso das medidas preventivas, incluindo o uso de máscaras, apesar da decisão facultativa.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas junto à Direção Adjunta Educacional (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.).

Confira o Comunicado 30/2022