Página inicial > Notícias > Estudantes do campus Suzano são primeiro lugar na 21ª FEBRACE e recebem outras premiações

Publicado: Segunda, 27 de Março de 2023, 22h30 | Última atualização em Quarta, 29 de Março de 2023, 00h23

A 21ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), ocorrida entre os dias 20 a 24 de março de 2023, no Inova USP, premiou em primeiro lugar dentro da categoria Ciênicas da Saúde, estudantes do campus Suzano do IFSP. O projeto premiado foi o das alunasAnna Beatriz, Gavinho da Silva, Isadora Ribeiro Vital e Leticia Pires Ribeiro, orientadas pela professora Vera Lúcia da Silva e coorientadas por Aluana Cristine Silva. As estudantes são dos cursos integrados em Automação e Química e o aplicativo por elas criado é um aplicativo de suporte para mulheres com espectro autista, o AUTIE.

A Feira, maior mostra brasileira de projetos científicos em abrangência e visibilidade, é promovida anualmente pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), e realizada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC). Além de mostra, o evento estimula a cultura científica, a inovação e o empreendedorismo na educação básica e técnica.

Além da Febrace, o aplicativo AUTIE também foi premiado em outros dois eventos:

- PRÊMIO DESTAQUE FORUM DCNTS: as estudantes foram convidadas para publicar o projeto no site do Fórum DCNT e apresentação no 13º Fórum DCNT outubro em formato online.

- PRÊMIO DE INCENTIVO À INOVAÇÃO TECNOLÓGICA MOSTRATEC: o projeto pode participar da MOSTRATEC, que acontece entre 23 e 27 de outubro em Nova Hamburgo/Rio Grande do Sul.