Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Edital oferece apoio a servidores para publicação e participação em eventos científicos
Início do conteúdo da página

Edital oferece apoio a servidores para publicação e participação em eventos científicos

Publicado: Quinta, 04 de Mai de 2023, 00h11 | Última atualização em Quinta, 04 de Mai de 2023, 00h20

O IFSP, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRP), da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PRD) e da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Inova), divulgou o edital nº 264/2023 de apoio à participação dos servidores em eventos científicos e tecnológicos ou à publicação de artigos científicos.

O edital destina-se a cobrir parte ou a totalidade dos valores de taxa de inscrição ou taxa de publicação ou ainda custos de tradução de artigo científico ou de revisão textual de artigo científico. Uma novidade neste edital é o retorno do pagamento de diárias, ainda que parcialmente, aos servidores que vierem a apresentar os trabalhos nos eventos científicos, o que foi possível devido à recomposição orçamentária anunciada pelo Governo Federal. Nos eventos realizados no Brasil, o servidor poderá receber até 1,5 diária e, nos eventos realizados em território internacional até 2,5 diárias, considerando os valores de referência pagos pelo SCDP de acordo com a cidade de destino.

Dividido em três períodos, os interessados poderão pleitear o apoio até 31/10/2023, de acordo com a data de realização do evento e conforme o cronograma do edital. O primeiro período de submissão se encerra em 31/05; o segundo se encerra em 01/08 e, o último período se encerrará em 31/10.

O formulário de submissão está disponível no endereço https://forms.gle/BL8wnSmsDUFrNKvy5

O edital, bem como seus anexos podem ser acessados em https://ifsp.edu.br/component/content/article/124-assuntos/pesquisa/pesquisa-botao/160-pipect na aba Pipect 2023.

Retirado de: https://ifsp.edu.br/component/content/article/111-ultimas-noticias-servidores/3696-edital-oferece-apoio-a-servidores-para-publicacao-e-participacao-em-eventos-cientificos

registrado em:
Fim do conteúdo da página